Notícias

Incêndio em Santos deixa homem com 90% do corpo queimado

Caso ocorreu na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, e mobilizou 16 bombeiros para o combate às chamas

Seis viaturas com 16 bombeiros atuaram no combate ao incêndio - Imagem: Reprodução/ g1
Seis viaturas com 16 bombeiros atuaram no combate ao incêndio - Imagem: Reprodução/ g1

Karina Faleiros Publicado em 05/03/2025, às 09h37


Um incêndio em uma casa em Santos, no litoral de São Paulo, fez um homem sofrer queimaduras em 90% do corpo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Santos.

O caso ocorreu nesta terça-feira (4), em um imóvel na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, por volta das 9h30 da manhã. As chamas atingiram a parte térrea e um veículo, não especificado, que estava na garagem. Segundo o g1, um cão foi encontrado morto no local após inalar fumaça.

A corporação informa que o homem que sofreu as queimaduras tem aproximadamente 20 anos e foi retirado do imóvel por um grupo de pessoas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) complementou que, além dele, duas mulheres estavam na casa durante o incêndio, mas conseguiram sair antes do fogo se alastrar.

Ao todo, seis viaturas com 16 bombeiros atuaram no combate ao incêndio. A corporação afirmou que o local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil de Santos.

De acordo com a responsável pelo imóvel, o incêndio teve início no ventilador da sala. A causa das chamas ainda será apurada pelas autoridades. Segundo a pasta, a perícia foi acionada e o caso foi registrado como incêndio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.