Apesar de ser levada ao 7° Distrito Policial para prestar esclarecimentos, a suspeita foi liberada por não haver flagrante
Alanis Ribeiro Publicado em 27/12/2024, às 09h59
Uma idosa, de 63 anos, foi presa na manhã de sábado (21), pela Polícia Militar ao desembarcar de um ônibus no Canal 1, em Santos. A suspeita foi reconhecida por passageiros por ser responsável por uma série de furtos que vem acontecendo na Baixada Santista. Apesar de ser levada ao 7° Distrito Policial para prestar esclarecimentos, a suspeita foi liberada por não haver flagrante.
Com histórico criminal desde 1984 por delitos semelhantes, a mulher afirmou em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, que seus furtos eram motivados pela necessidade de alimentação e pela falta de um lar. "Furtava para comer e não queria ser solta, pois não tenho para onde ir", disse durante a conversa.
Entre os itens furtados estavam caixinhas de Natal e celulares, que ela vendia para suprir suas necessidades básicas. Em sua defesa, afirmou: "Nunca fiz mal a ninguém, só furtava em lojas."
Histórico
A idosa, que vive nas ruas após perder todos os parentes, relatou já ter sido detida em ocasiões anteriores sob acusações de furto. Recentemente, foi flagrada em câmeras de segurança furtando em três estabelecimentos diferentes.
Na Avenida Ana Costa, distraiu uma funcionária de uma cafeteria e furtou um celular, conforme relatado por Tânia Moreira, funcionária do local. Em outro caso, em uma loja de conveniência, usou a mesma estratégia para cometer o crime. O incidente mais recente ocorreu na Doceria Cássia, em São Vicente, onde aproveitou a distração de uma atendente para furtar uma caixinha de contribuições destinada aos colaboradores.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Aniversário de Praia Grande conta com programação especial no Estação Verão Show
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo