ABSURDO

Idosa é flagrada furtando "caixinha de Natal" em doceria de São Vicente

Caso aconteceu na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, no bairro Vila Margarida

Câmeras de monitoramento registraram o momento exato do furto - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ g1
Câmeras de monitoramento registraram o momento exato do furto - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ g1

Alanis Ribeiro Publicado em 18/12/2024, às 09h53


Uma idosa foi filmada furtando a "caixinha de Natal" destinada aos funcionários de uma doceria no domingo (15), em São Vicente. O incidente, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que a suspeita coloca a caixinha, que continha aproximadamente R$ 300, dentro de uma sacola após comprar um doce na Doceria Cássia, localizada na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, no bairro Vila Margarida

Em declaração ao portal g1, proprietária do estabelecimento, Rita de Cássia, de 50 anos, relatou que a mulher aproveitou um momento de distração da funcionária para subtrair a caixinha.

Rita contou que nenhum dos funcionários percebeu o furto imediatamente. O objeto foi encontrado minutos depois por uma amiga da proprietária, que o avistou abandonado na calçada de uma loja próxima, contendo apenas algumas moedas.

A análise das gravações ocorreu na segunda-feira (16), após o ocorrido no domingo (15). Rita expressou sua perplexidade: "Foi uma surpresa geral porque [...] nunca imaginaríamos que seria uma senhora. É até cômico, se não fosse trágico", afirmou.

O valor arrecadado na caixinha tinha um significado especial para os funcionários da doceria, que planejavam usá-lo para comprar itens necessários, como fraldas para uma funcionária gestante. "Havia um propósito importante por trás desse dinheiro. Foi muito frustrante e revoltante. Todos ficaram indignados", lamentou Rita.

Após 20 anos à frente do negócio, Rita afirmou que nunca havia enfrentado uma situação semelhante. Apesar da indignação gerada pelo furto, ela optou por não registrar um boletim de ocorrência. "Nunca imaginaríamos que uma senhorinha de quase 70 anos fosse capaz de fazer isso. Então, fica o alerta [aos outros comerciantes] para que fiquem mais atentos nesta época de fim de ano", concluiu.