Segundo relatos, outras pessoas já teriam sido mordidas pelos cães
Karina Faleiros Publicado em 10/10/2024, às 12h04
Dois cachorros morderam a nádega e a perna direita de uma aposentada, de 63 anos, em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ela relata que os animais estavam sem coleira, seguindo um homem de bicicleta na faixa de areia.
Outras pessoas já teriam sido mordidas pelos cães. A vítima, Neyde Dimitropoulos, explica que estava na beira do mar, molhando os pés, quando viu o homem e os quatro cachorros atrás dele, sem coleira. Eles aparentavam não ter raça definida.
Ela relata que estava caminhando mas, quando um dos cachorros passou na sua direção, ela parou de lado. Neste momento, o animal avançou. “Como eu tenho cachorro e estou acostumada, não me assustei. Eu achei que o cahorro ia brincar, só que ele foi na água”, explicou.
Em seguida, o cachorro mordeu a perna dela. “Aí o outro cachorro que estava junto também veio atrás e mordeu a minha bunda”, afirmo Neyde.
De acordo com a aposentada, o tutor não fez nada e, pouco depois do ataque, os cachorros foram embora. A idosa decidiu ir até a delegacia para registrar o caso. Ela relata que foi orientada por funcionários da unidade policial a procurar o Centro de Zoonoses. Como estava com muita dor, Neyde decidiu ir para o pronto-socorro. Segundo ela, no local havia mais pessoas que havam sido feridas pelos cães.
Em nota, a prefeitura informou que quatro mulheres de 41, 53, 63 e 64 anos, e um homem de 44 anos, deram entrada no Pronto-Socorro Central após serem mordidos e, depois, foram liberados. Neyde, por exemplo, está tomando anti-inflamatório.
Segundo a lei municipal de Mongaguá, é proibida a circulação e permanência de animais na faixa de areia da praia, mesmo que com coleira e em companhia do tutor.
Leia também
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Bebê morre em incêndio provocado por irmã de 14 anos em Guarujá
Trabalhadores da Cetesb podem entrar em greve na Baixada e Vale do Ribeira na próxima terça
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
PAT São Vicente oferece 1,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; saiba quais
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga