Guarujá

Idosa tem morte trágica com ônibus no litoral de SP

A senhora passou mal e sofreu convulsão

Idosa morre após prender cabeça em ônibus no Litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá
Idosa morre após prender cabeça em ônibus no Litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Maria Clara Campanini Publicado em 16/08/2024, às 14h18


Nesta última quarta-feira, uma idosa morreu após sofrer convulsão, cair e bater a cabeça em ônibus. O veículo ia ao Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá, Litoral de São Paulo. O caso foi por volta das 17h30, na Rua Operária, de acordo com os bombeiros.

Os bombeiros foram chamados para atender uma ocorrência de mal súbito dentro do ônibus da linha 60. De acordo com a empresa City+ - responsável pelo transporte público em Guarujá- a senhora sofreu uma convulsão e, na queda prendeu a cabeça entre os balaústres.

De acordo com a corporação, os passageiros do ônibus ajudaram a soltar a cabeça da idosa do balaústres antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária.

Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como queda acidental e será investigada pela Polícia Civil.

A City+ disse que o motorista foi avisado pelos passageiros que a idosa estava passando mal e parou o veículo no momento para prestar socorro. E os passageiros ainda usaram uma maquita para soltar a cabeça da mulher, mas ela, não resistiu. A morte foi confirmada as 2h20 de quinta-feira (15).