GUARUJÁ

Idoso é encontrado após mais de 24h desaparecido na mata

Cinco bombeiros percorreram cerca de 15 quilômetros durante a operação de resgate

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Redes sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 18/12/2024, às 12h17


Um idoso de 70 anos foi encontrado na segunda-feira (16), após passar um dia desaparecido em uma área de mata, após ter saído para pescar acompanhado do cachorro no último domingo (15), em Morrinho, Guarujá.

A ocorrência foi reportada ao Corpo de Bombeiros por volta das 22h22, mas, segundo a esposa do homem, ele havia deixado a casa na parte da manhã. As equipes de resgate iniciaram imediatamente as buscas e continuaram os esforços até aproximadamente 12h da segunda-feira.

Após horas de busca, o idoso foi localizado às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, a cerca de 20 quilômetros do ponto onde ele havia entrado na mata. Uma equipe composta por cinco bombeiros percorreu cerca de 15 quilômetros durante a operação de resgate.

No momento em que foi encontrado, o homem apresentava sinais de debilitação devido à falta de alimento e água, após ter caminhado durante toda a noite. Apesar das condições adversas, ele optou por se dirigir ao hospital por conta própria, após receber os primeiros atendimentos dos bombeiros. Não há informações sobre o paradeiro do cachorro que o acompanhava.