Família

Inscrições para casamento comunitário em Santos estão abertas; saiba como fazer

As inscrições são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Inscrições para casamento comunitário em Santos estão abertas; saiba como fazer - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Inscrições para casamento comunitário em Santos estão abertas; saiba como fazer - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 21/06/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h51


O tradicional Casamento Comunitário, um evento organizado anualmente pela Prefeitura de Santos, está recebendo inscrições até o dia 14 de julho.

Conforme divulgação, essa oportunidade é um ótimo momento para que casais oficializem sua união matrimonial sem qualquer custo.

O evento é destinado a casais que tenham filhos em comum ou que vivam juntos há pelo menos dois anos. Pessoas divorciadas devem apresentar uma certidão de casamento com a devida averbação — atualizada em menos de seis meses.

A documentação necessária para inscrição inclui: certidão de nascimento — original e atualizada em menos de seis meses — para os solteiros; RG, CPF, comprovantes de residência em Santos e comprovantes de renda familiar — até dois salários mínimos; além das certidões de nascimento dos filhos em comum.

Além disso, também é necessário fornecer o nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

As inscrições estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na Coordenadoria da Mulher (COMULHER) e no Núcleo de Integração e Assistência Social (NIAS), localizado no Caruara, durante os horários de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Compartilhe