Falta de Água

Inverno atípico é motivo para falta de água, segundo Sabesp; veja

A Sabesp realiza medidas para reforçar o abastecimento do Guarujá por tubulação subaquática até Santos

Inverno atípico é motivo para falta de água, segundo Sabesp; veja - Imagem: Reprodução/Freepik
Inverno atípico é motivo para falta de água, segundo Sabesp; veja - Imagem: Reprodução/Freepik

Maria Clara Campanini Publicado em 29/07/2024, às 16h35


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirma que a falta d’água nas cidades do Guarujá e Vicente de Carvalho se deve ao inverno atípico. De acordo com a companhia, a baixa incidência de chuvas e as altas temperaturas são responsáveis pela variação na pressão da água distribuída.

A Sabesp afirma que está realizando obras para melhorar o abastecimento. A companhia diz que irá aumentar a pressão da água com uma tubulação subaquática ligada a Santos e também disponibiliza caminhões-tanque para os clientes.

No sábado (27), foram feitos reparos de emergência nas instalações elétricas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, unidade que atende as cidades de Guarujá e Vicente de Carvalho.

Os reparos já foram feitos, porém o volume de água tratada ainda está em recuperação.

Nas últimas quinta e sexta-feira (25 e 26 de julho), o abastecimento de água em Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá foi afetado pela falta de energia, que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão.

A Sabesp lamenta o ocorrido e orienta os moradores a usar a água das caixas com consciência até que o sistema seja normalizado.