Decisão foi tomada em consenso pelos nove gestores municipais, após uma hora de reunião a portas fechadas
Karina Faleiros Publicado em 19/02/2025, às 10h51
O prefeito de São Vicente, Kayo amado (Pode), foi reeleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB) nesta terça-feira (18), em reunião ordinária realizada no auditório do Grupo Tribuna, em Santos.
Com mandato de um ano, a decisão de reeleger o chefe do Executivo vicentino foi tomada em consenso pelos nove gestores municipais, após uma hora de reunião a portas fechadas. Mais cedo, eles estiveram almoçando juntos no Paço Municipal, após agenda do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no Parque Valongo, onde anunciou R$ 7,5 milhões em investimentos para a área de saneamento.
Essa é a primeira vez que um chefe do Executivo é reconduzido ao cargo no colegiado, criado em 1977 e formado por representantes das noves cidades que compõem a Baixada Santista, do Governo do Estado e da sociedade Civil.
Seu argumento para permanecer, era sua reeleição com a maior votação da Baixada Santista, com mais de 87% dos votos válidos, que lhe daria representatividade para continuar no comando do Conselho.
O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, que já comandou o Condesb anteriormente por duas vezes, procurou prefeitos de outras cidades buscando apoio pra sua candidatura, argumentando ser necessário o Condesb ter ações “mais específicas” e ser salutar a alternância de comando no órgão.
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Você sofre quando precisa dizer não?
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Greve em Praia Grande: Servidores públicos se mobilizam após negociação frustrada com a Prefeitura
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato