A iniciativa conta com apoio da Coordenadoria e Conselho Municipais da Juventude

Redação Publicado em 16/02/2024, às 15h19
Na tarde de ontem (15/02), a Prefeitura de Santos, em parceria com a ACS, através do seu núcleo ACS Jovem, lançou um projeto pioneiro para a cidade e para todos os jovens engajados em transformar o mundo.
Intitulado “Jovens Embaixadores do Clima”, a iniciativa, que integra o Movimento ODS 2030 e conta com o apoio e o envolvimento da Coordenadoria e Conselho Municipais da Juventude, Rotaract, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz), Politize!, Inove Diálogo Jovem, Instituto Oiti, Sebrae, Mapa Educação, Instituto Devir Educom, CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, Fundação Parque Tecnológico De Santos (FPTS) e UNIMAR, tem como objetivo capacitar jovens santistas, com idades entre 18 e 25 anos, para desenvolverem projetos de impacto local.
A cerimônia de lançamento, que ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública de Santos (Emaps), no Paço Municipal, marcou o início das inscrições do Programa, dando a oportunidade aos jovens que desejam se tornar parte ativa deste projeto.
Nessa primeira edição, serão selecionados 30 jovens que devem preencher informações básicas e sociodemográficas, além de gravar um vídeo ou escrever uma breve redação com o tema 'Como eu posso contribuir para mudar o mundo?'.
Aqueles selecionados terão acesso a uma série de 17 formações ministradas por especialistas em Desenvolvimento Sustentável, Cultura Oceânica e Ação pelo Clima, entre outros temas correlatos. Essas formações estarão diretamente alinhadas com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecendo uma base sólida para a criação de projetos concretos.
Após absorverem esse conhecimento e inspiração, os participantes serão desafiados a desenvolverem seus próprios projetos de impacto local, culminando em uma verdadeira "defesa de TCC prática". Ao final deste processo, esses jovens serão oficialmente reconhecidos como 'Embaixadores pelo Clima, Cultura Oceânica e Agenda 2030'.
Para Julia Carrilo, vice-coordenadora da ACS Jovem, esta é mais do que uma simples oportunidade; é um compromisso com o futuro do nosso planeta. "Queremos fazer parte da mudança, pois nós somos a mudança", ressalta Julia, destacando a importância da participação ativa da juventude neste diálogo global sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Portanto, se você é um jovem santista comprometido com o futuro do planeta e deseja fazer a diferença, faça a sua inscrição até o dia 01/03 através do link: https://forms.gle/vHh6mTBoVtsz7UvBA
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Quando os homens usavam salto alto

ACTA garante que obras da Sabesp no Valongo não afetarão logística de caminhoneiros em Santos

Santos inaugura UME "Edson Arantes do Nascimento" com ensino em tempo integral

Encaminhamento da PEC 8/2025 à CCJ alivia desgaste político na Câmara

União Imperial conquista o título do Carnaval de Santos e celebra 50 anos com desfile consagrado

PATs de Bertioga e Guarujá abrem 364 vagas de emprego nesta terça-feira

Subsídio do transporte municipal em Santos pode chegar a 36% com tarifa congelada

Ator está desaparecido há quase dois meses após sair de bar com homem não identificado em Peruíbe