O caso aconteceu após o menino brincar com outras crianças em um gramado

Karina Faleiros Publicado em 07/06/2024, às 15h20
Ao sentar em um banco sem assento, um menino de sete anos rasgou o saco escrotal ao ter contato com um ferro pontiagudo, em uma área pública de lazer em Apiaí (SP).
A mãe relata que o filho levou nove pontos na genitália. Segundo informações do g1, o acidente aconteceu após o menino brincar com outras crianças em um gramado no bairro Jardim Aurora.
Ela relata que na ocasião, tinha chamado o filho para comer no local e, quando ele se sentou no banco, deu um “grito de horror”, caindo no chão em seguida.
O pai de um colega do menino o levou às pressas ao Hospital de Apiaí e na unidade de saúde, os profissionais suturaram o saco escrotal dele. A mãe explica que, desde então, a criança tem medo de sentar e até ir ao banheiro.
“Desde domingo (2) está deitado na cama com vários pontos no testículo”, lamenta ela. “Anda com as pernas abertas, pois tem medo dos pontinhos esbarrarem na perna. Tem medo de sentar, de ir ao banheiro, anda se esbarrando na parede. Meu coração sangra ao vê-lo assim”.
A médica pediatra Sandra Ribeiro explicou que, em casos desse tipo, é importante proteger a região com um pano limpo e procurar ajuda de profissionais da área da saúde imediatamente. Para evitar que os pontos se abram, a criança deve permanecer em repouso durante a cicatrização. “É recomendada a assepsia, sutura e, geralmente, entra-se com um antibiótico e um anti-inflamatório, que vai ser mantido durante sete a dez dias, dependendo do caso”.
Leia também

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Santos empata, mas segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Família perde tudo em incêndio no Canto do Forte em Praia Grande

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Vitor Roque é convocado pela seleção e desfalca Palmeiras contra Santos

Ambiente positivo no CT: São Paulo comemora evolução de Cédric e Calleri antes de pegar o Flamengo

Ancelotti anuncia convocação da Seleção com jovens em destaque e justifica ausência de Neymar

Família perde tudo em incêndio no Canto do Forte em Praia Grande

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa