O caso aconteceu após o menino brincar com outras crianças em um gramado

Karina Faleiros Publicado em 07/06/2024, às 15h20
Ao sentar em um banco sem assento, um menino de sete anos rasgou o saco escrotal ao ter contato com um ferro pontiagudo, em uma área pública de lazer em Apiaí (SP).
A mãe relata que o filho levou nove pontos na genitália. Segundo informações do g1, o acidente aconteceu após o menino brincar com outras crianças em um gramado no bairro Jardim Aurora.
Ela relata que na ocasião, tinha chamado o filho para comer no local e, quando ele se sentou no banco, deu um “grito de horror”, caindo no chão em seguida.
O pai de um colega do menino o levou às pressas ao Hospital de Apiaí e na unidade de saúde, os profissionais suturaram o saco escrotal dele. A mãe explica que, desde então, a criança tem medo de sentar e até ir ao banheiro.
“Desde domingo (2) está deitado na cama com vários pontos no testículo”, lamenta ela. “Anda com as pernas abertas, pois tem medo dos pontinhos esbarrarem na perna. Tem medo de sentar, de ir ao banheiro, anda se esbarrando na parede. Meu coração sangra ao vê-lo assim”.
A médica pediatra Sandra Ribeiro explicou que, em casos desse tipo, é importante proteger a região com um pano limpo e procurar ajuda de profissionais da área da saúde imediatamente. Para evitar que os pontos se abram, a criança deve permanecer em repouso durante a cicatrização. “É recomendada a assepsia, sutura e, geralmente, entra-se com um antibiótico e um anti-inflamatório, que vai ser mantido durante sete a dez dias, dependendo do caso”.
Leia também

O som da chuva e dos trens me faz recordar e dormir

Vazamento em adutora da Sabesp no Saboó provoca bloqueio na Rua Pio XII e exige operação especial da CET

Ricardo Couto: nome forte para o STF?

Quase 2 mil toneladas de lixo e gordura são retiradas do sistema de esgoto da Baixada Santista no primeiro semestre

Polícia Civil apreende joias, relógios e materiais de pesagem em operação contra receptação em Guarujá

Rio Ribeira começa a baixar, mas cidades ainda têm alagamentos e moradores fora de casa

Confusão entre funcionários aciona o Samu e vira caso de polícia em Praia Grande

Influenciador organiza comboio de caminhonetes para levar doações a vítimas das enchentes no Vale do Ribeira

Justiça eleva para R$ 150 mil indenização a ex-aluna que sofreu queimaduras com ácido em escola de Praia Grande

Quatis são flagrados comendo alimentos deixados em sacola na Serra do Mar, em Cubatão