População pode solicitar vistorias e receber alertas da Defesa Civil através de SMS e telefone, visando segurança na região
Karina Faleiros Publicado em 22/01/2025, às 10h42
Buracos, levantamento do asfalto e rachaduras nas paredes: essas são algumas das reclamações dos moradores da Avenida Santo Antônio do Valongo, no Morro São Bento, em Santos. Uma moradora que pediu sigilo de sua identidade à CBN Santos, diz que tanto a prefeitura quanto a Sabesp arrumaram alguns pontos diversas vezes, mas que com o tempo, os problemas voltavam.
Entretanto, ela explica que ao longo do tempo com o peso dos veículos e com o rompimento do cano da Sabesp, as rachaduras ficaram muito piores.
Na manhã da última quarta-feira (15), o rompimento da tubulação assustou os moradores, e por orientação da Defesa Civil, eles precisaram evacuar suas casas. As residências foram invadidas pelo vazamento e ficaram cobertas de lama.
De acordo com a Prefeitura de Santos, ao receberem imagens do caso, explica que os registros apresentam rachaduras recentes no solo e muretas da vida e que quatro imóveis foram interditados, sendo apenas um devido a trincas nas paredes.
Além disso, destacou que possui um canal para que os moradores solicitem vistorias em caso de rachaduras e trincas nos terrenos. Para isso, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 199 ou (13) 3208-1000. Para receber os alertas da Defesa Civil, basta enviar SMS com o CEP da região onde mora para o número
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado