Sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó

Alanis Ribeiro Publicado em 03/09/2024, às 10h04
Faleceu na segunda-feira (2), Egle Rodrigues Pereira, de 57 anos. Ela era fundadora e presidente do projeto social Tia Egle, que visa apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santos, especialmente na Zona Noroeste.
A morte foi confirmada em uma nota divulgada nas redes sociais pela instituição, que dizia: “Egle idealizou, fundou e liderou o projeto ao longo de toda a sua vida, dedicando-se incansavelmente ao cuidado e ao bem-estar das crianças e adolescentes da nossa comunidade. Sua paixão, amor e compromisso transformaram a vida de muitos e deixaram um legado inestimável que continuará a inspirar todos ns.”
O velório acontece na manhã desta terça-feira (3), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
Egle estava internada desde o dia 5 de junho deste ano e faleceu devido a insuficiência respiratória, seguida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A perda está sendo lamentada por diversas autoridades da cidade.
Sobre o projeto
O Projeto Tia Egle é uma instituição sem fins lucrativos que, há 21 anos, realiza atividades essenciais nas comunidades da Zona Noroeste de Santos. Sua principal missão é apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades extracurriculares no contraturno escolar.
Além de atender às crianças, o projeto também proporciona suporte às suas famílias. Com o objetivo de usar a cultura e a arte como ferramentas de transformação social, o projeto oferece atividades extracurriculares, assistência alimentar e cuidados com a saúde.
Dessa forma fortalecendo o vínculo comunitário, promovendo a integração e o desenvolvimento pessoal das crianças e de seus familiares.
Leia também

Motorista de carreta perde a vida em capotamento em Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Homem procurado por tentativa de homicídio é preso com armas ilegais e drogas

Candidatos à prefeitura de São Paulo analisados por uma senhora de 96 anos

Porto de Santos recebe investimento que prevê maior concessão da história portuária

Odontomóvel atende mais de 50 munícipes de Santos no 1º dia da Campanha Artérias Saudáveis

Deputado Lucas Bove é denunciado por violência doméstica e pode ter prisão decretada

Tiago Nunes: O treinador que revolucionou a LDU

Corinthians encara Vitória com goleiro improvisado e alterações no time

Lesões complicam ataque do São Paulo na temporada

João Fonseca avança às semifinais em ATP 500 da Basileia