Sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó
Alanis Ribeiro Publicado em 03/09/2024, às 10h04
Faleceu na segunda-feira (2), Egle Rodrigues Pereira, de 57 anos. Ela era fundadora e presidente do projeto social Tia Egle, que visa apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santos, especialmente na Zona Noroeste.
A morte foi confirmada em uma nota divulgada nas redes sociais pela instituição, que dizia: “Egle idealizou, fundou e liderou o projeto ao longo de toda a sua vida, dedicando-se incansavelmente ao cuidado e ao bem-estar das crianças e adolescentes da nossa comunidade. Sua paixão, amor e compromisso transformaram a vida de muitos e deixaram um legado inestimável que continuará a inspirar todos ns.”
O velório acontece na manhã desta terça-feira (3), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
Egle estava internada desde o dia 5 de junho deste ano e faleceu devido a insuficiência respiratória, seguida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A perda está sendo lamentada por diversas autoridades da cidade.
Sobre o projeto
O Projeto Tia Egle é uma instituição sem fins lucrativos que, há 21 anos, realiza atividades essenciais nas comunidades da Zona Noroeste de Santos. Sua principal missão é apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades extracurriculares no contraturno escolar.
Além de atender às crianças, o projeto também proporciona suporte às suas famílias. Com o objetivo de usar a cultura e a arte como ferramentas de transformação social, o projeto oferece atividades extracurriculares, assistência alimentar e cuidados com a saúde.
Dessa forma fortalecendo o vínculo comunitário, promovendo a integração e o desenvolvimento pessoal das crianças e de seus familiares.
Leia também
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande