SANTOS

Morre Egle Rodrigues, fundadora do Projeto Tia Egle, que ajuda comunidades carentes

Sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó

Fundadora e presidente do projeto social Tia Egle - Imagem: Reprodução/Instagram/@eglebambu
Fundadora e presidente do projeto social Tia Egle - Imagem: Reprodução/Instagram/@eglebambu

Alanis Ribeiro Publicado em 03/09/2024, às 10h04


Faleceu na segunda-feira (2), Egle Rodrigues Pereira, de 57 anos. Ela era fundadora e presidente do projeto social Tia Egle, que visa apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santos, especialmente na Zona Noroeste.

A morte foi confirmada em uma nota divulgada nas redes sociais pela instituição, que dizia: “Egle idealizou, fundou e liderou o projeto ao longo de toda a sua vida, dedicando-se incansavelmente ao cuidado e ao bem-estar das crianças e adolescentes da nossa comunidade. Sua paixão, amor e compromisso transformaram a vida de muitos e deixaram um legado inestimável que continuará a inspirar todos ns.”

O velório acontece na manhã desta terça-feira (3), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento está previsto para às 15h30 no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.

Egle estava internada desde o dia 5 de junho deste ano e faleceu devido a insuficiência respiratória, seguida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A perda está sendo  lamentada por diversas autoridades da cidade.

Sobre o projeto

O Projeto Tia Egle é uma instituição sem fins lucrativos que, há 21 anos, realiza atividades essenciais nas comunidades da Zona Noroeste de Santos. Sua principal missão é apoiar crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades extracurriculares no contraturno escolar.

Além de atender às crianças, o projeto também proporciona suporte às suas famílias. Com o objetivo de usar a cultura e a arte como ferramentas de transformação social, o projeto oferece atividades extracurriculares, assistência alimentar e cuidados com a saúde. 

Dessa forma fortalecendo o vínculo comunitário, promovendo a integração e o desenvolvimento pessoal das crianças e de seus familiares.