TRÁGICO

Motorista de aplicativo é morto a tiros ao reagir a um assalto

Uma passageira estava no carro no momento do incidente

Motorista de aplicativo, de 42 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Motorista de aplicativo, de 42 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Redação Publicado em 10/10/2024, às 09h18


Um motorista de aplicativo, de 42 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, no Jardim Nova República, em Cubatão, na madrugada de quarta-feira (9). A passageira, de 20 anos estava dormindo no momento do crime, quando acordou com os disparos.

O caso aconteceu enquanto a vítima trafegava na Interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, quando foi abordado por dois indivíduos armados em uma moto. 

Segundo registro policial, ao ser confrontado pelos assaltantes, o motorista tentou escapar acelerando o automóvel. Logo após, essa atitude desencadeou uma série de disparos por arma de fogo por parte dos criminosos, levando o motorista a óbito. A perda de controle do veículo levou a colidir contra um muro enquanto os indivíduos fugiam do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionado, mas apenas pôde constatar o óbito do motorista. A jovem passageira sofreu cortes no antebraço esquerdo devido aos estilhaços de vidro e recebeu atendimento da equipe de socorristas da concessionária Ecovias.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma perícia foi enviada para o local e o caso foi classificado como latrocínio na Delegacia de Cubatão. A investigação está em andamento pela Polícia Civil com o intuito de identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Uma pista significativa surgiu quando uma motocicleta potencialmente usada na ação criminosa foi encontrada abandonada na garagem coletiva e aberta de um prédio na Rua Roberto Mário Santini, no mesmo bairro do ocorrido. Segundo informações policiais, este veículo havia sido roubado no dia anterior em Santos