Segurança

Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira em Guarujá

O objetivo da Operação Semana Santa é garantir a segurança durante o feriado prolongado

Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira em Guarujá - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira em Guarujá - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 28/03/2024, às 03h18


A Prefeitura de Guarujá dá início, nesta quinta-feira (28), à Operação Semana Santa, com o propósito de assegurar a segurança e o ordenamento da cidade durante o feriado prolongado.

Conforme informações do próprio órgão, as equipes envolvidas intensificarão o patrulhamento preventivo e a fiscalização nos acessos ao município, nas praias, nos pontos turísticos e em áreas estratégicas.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), a operação conta com o apoio da Polícia Militar e a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos grupamentos especializados de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Força-Tarefa, além dos fiscais municipais.

A Guarda Municipal estará atuando com patrulhamento preventivo na orla das praias, enquanto a ROMU será empregada para coibir roubos e furtos.

A fiscalização será intensificada nos acessos à cidade e nas filas da balsa, visando monitorar o trânsito e facilitar o fluxo de veículos.

Ainda, a equipe da Força-Tarefa estará responsável por atender ocorrências de perturbação do sossego, coibir práticas ilegais, como pistões e invasões, além de realizar fiscalização náutica e promover o ordenamento da Praia de Pernambuco.