Polícia

Operação Verão entra em vigor e amplia a segurança do município

Principalmente agora em época de alta temporada, a medida beneficia também os turistas

Operação Verão em Santos. - Imagem: reprodução I Pixabay
Operação Verão em Santos. - Imagem: reprodução I Pixabay

Juliane Moreti Publicado em 17/12/2023, às 20h00


Neste sábado (16), entrou em vigor uma ação especial do patrulhamento de Santos responsáveis pela segurança da população do município e dos turistas, em meio à alta temporada.

A estrutura se estende até o dia 14 de fevereiro e une a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e, também, o Corpo de Bombeiros.

"A nossa Guarda Municipal vai atuar o tempo todo em parceria com a PM, não só na orla da praia, mas também em outras regiões da Cidade'', disse o prefeito Rogério Santos, que fez o lançamento da ação.

''Aumentamos nosso efetivo, adquirimos armamento para os guardas, algo que antes não era permitido, e teremos o uso intensivo de drones, que auxiliam muito nas operações", explicou, ainda. 

Isso tudo com a justificativa de que são esperadas, ao menos, 3 milhões de pessoas em Santos para o fim do ano, contando também com as festas de final de ano, conforme informações do portal da Prefeitura

A Operação Verão conta com o aumento de guardas municipais, salva-vidas temporários, atuação da CET para o trânsito do município, cerca de 23 novas viaturas, o conjunto da polícia ambiental e mais. 

Compartilhe