Após desembarque no Porto de Santos, corpo foi levado ao IML para investigação detalhada sobre a causa do óbito

Gabriella Souza Publicado em 16/12/2025, às 11h41
Uma passageira de 72 anos perdeu a vida em alto-mar durante um cruzeiro, na madrugada de terça-feira (09). A idosa, que estava a bordo do navio Costa Diadema (da empresa Costa Cruzeiros) no percurso entre Santos e Itajaí, sofreu o que foi inicialmente descrito como um mal súbito. A situação gerou dúvidas, mas as investigações posteriores trouxeram mais clareza sobre o ocorrido.
O que aconteceu no navio
O médico responsável pelo cruzeiro confirmou o falecimento enquanto a embarcação ainda estava longe da costa, registrando o caso como uma morte suspeita. Isso é um procedimento padrão para eventos inesperados fora de terra firme.
Quando o navio atracou no Porto de Santos, o corpo da passageira foi desembarcado e levado ao Instituto Médico Legal (IML). O objetivo desse exame detalhado é sempre esclarecer a causa real do óbito e descartar qualquer possibilidade de crime. O resultado do IML foi conclusivo: tratou-se de uma morte natural.
Detalhes e desdobramentos
O registro oficial da ocorrência foi feito na polícia de Santos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a situação foi inicialmente catalogada como morte suspeita, morte súbita no 5º Distrito Policial do Porto de Santos (DOPE).
É importante frisar que, apesar do termo "morte suspeita", a investigação inicial em terra firme rapidamente indicou que a causa não tinha relação com violência ou fatores externos, sendo confirmada como natural após os exames no IML. A senhora de 72 anos viajava no Costa Diadema, um navio de grande porte que faz a rota frequente entre o litoral de São Paulo e o Sul do Brasil.
Leia também

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Quase fiz — e não fiz

Polícia Civil apreende carros roubados vinculados a detento em Cubatão

Porto de Santos financia cursos gratuitos de qualificação profissional em São Vicente

Ataque a tiros deixa um morto e um ferido no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande

Domingos Neto evita resposta sobre proteção a idosos em projeto dos planos de saúde

Homem é ferido a facadas durante tentativa de assalto enquanto passeava com cachorro

MC investigado por caso em baile de Carnaval deixa prisão

Criminosos abrem passagem por parede e furtam R$ 50 mil de lotérica

Jacaré em canal urbano mobiliza moradores em São Vicente