SUSTO

Pilota de paraglider perde controle e cai em prédio na praia de Santos

Habilidade da pilota e um pouco de sorte foram fundamentais para que ela escapasse ilesa do acidente

O caso scontecru na orla da Praia, em Santos - Imagem: Reprodução/ Marcelo Ricy
O caso scontecru na orla da Praia, em Santos - Imagem: Reprodução/ Marcelo Ricy

Alanis Ribeiro Publicado em 26/02/2025, às 09h56


Uma pilota de paraglider perdeu o controle durante um voo e caiu sobre um prédio residencial no sábado (22), na orla da Praia de Santos. O episódio, registrado em vídeo por um colega piloto, que sobrevoava próximo ao local.

Por volta das 15h, a mulher, que estava em treinamento, enfrentou uma situação crítica ao descer desgovernada entre os edifícios localizados na Rua Maranhão, no Canal 1. Graças à sua habilidade e um pouco de sorte, ela conseguiu pousar com segurança sobre o telhado de um dos prédios, escapando ilesa do incidente.

No vídeo gravado pelo piloto que acompanhava a situação, é possível ouvir sua angústia enquanto tenta orientar a pilota. "Deixa voar", ele repete várias vezes, ao mesmo tempo em que expressa preocupação com a segurança da colega: "Por favor, Deus, protege ela", clama durante a queda.

Após o impacto, o homem observa a pilota pendurada no prédio e exulta de alívio: "Obrigado, Senhor. Ela ficou", repete várias vezes, demonstrando gratidão pela ausência de ferimentos na aluna.

O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve necessidade de intervenção no incidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também informou que não foi acionado para atender à ocorrência. Uma empresa especializada em voos de paraglider confirmou que a pilota saiu sem qualquer lesão.