Wi-fi

Praia Grande oferece wi-fi gratuito para moradores de conjuntos habitacionais

130 unidades são beneficiadas com o projeto

Com a liberação do sinal gratuito, as famílias podem manter o acesso à internet, economizando os valores pagos em uma assinatura de provedor particular - Imagem: reprodução redes sociais
Com a liberação do sinal gratuito, as famílias podem manter o acesso à internet, economizando os valores pagos em uma assinatura de provedor particular - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 02/08/2023, às 13h02


A Secretaria de Habitação de Praia Grande, iniciou um projeto em julho de 2022 de implantação de wi-fi em dois locais até o momento. São eles: Conjunto Vila Helena, com 66 unidades habitacionais e beneficiando cerca de 198 moradores, e Conjunto Vila Tupiry com 64 unidades e cerca de 256 moradores beneficiados.

Segundo informações do Diário do Litoral, a Secretaria segue trabalhando para garantir que os moradores dos conjuntos habitacionais tenham acesso à internet gratuita. O objetivo é proporcionar o acesso dos moradores a serviços, cursos de capacitação, informações do município e, até mesmo, abrir espaço profissional.

Com a liberação do sinal gratuito, as famílias podem manter o acesso à internet, economizando os valores pagos em uma assinatura de provedor particular. Além dos conjuntos já atendidos, a ideia é expandir o serviço para os demais conjuntos habitacionais.

O morador acesa o serviço acionando o botão wi-fi do celular, notebook ou computador, e será aberta a tela inicial do serviço. Após isso, o cadastramento poderá se dar de duas maneiras: a primeira é um login rápido, clicando no botão verde, o que libera a velocidade de utilização de 1GB. A outra maneira é efetuando um rápido cadastro com o e-mail e criando uma senha.

“Os moradores têm avaliado de forma positiva a iniciativa, principalmente quanto a facilitar acesso aos serviços públicos. Além disso, a economida com a assinatura significa um bom ganho no orçamento doméstico destas famílias. Seguimos trabalhando para ampliar essa oferta de internet gratuita, pois sabemos o quanto esse tipo de serviço é necessário para as famílias”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

Compartilhe