Educação

Prefeitura de Santos oferece reforço escolar nas férias de julho; saiba como se inscrever

As inscrições começam nesta segunda-feira (19)

Prefeitura de Santos oferece reforço escolar nas férias de julho; saiba como se inscrever - Imagem: reprodução Freepik
Prefeitura de Santos oferece reforço escolar nas férias de julho; saiba como se inscrever - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 19/06/2023, às 12h11


Durante o período de férias de julho, a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, implementará um programa de reforço escolar para os alunos do ensino fundamental da rede municipal.

De acordo com informações do G1, a partir desta segunda-feira (19), os estudantes podem se inscrever no programa 'Quintais de Aprendizagem - Grupos de Estudo', desenvolvido pela Secretaria de Educação (SEDUC).

O objetivo do programa é fornecer apoio pedagógico, com foco especial em alfabetização para alunos do 1º ao 5º ano, além de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes do 6º ao 9º ano.

As atividades serão projetadas para ajudar os alunos a desenvolver as habilidades esperadas para o respectivo ano escolar. Elas serão conduzidas por professores temporários que utilizarão metodologias direcionadas para superar as dificuldades enfrentadas pelos alunos.

Os interessados têm até o dia 23 para se inscrever na unidade em que estudam. O programa de reforço do conteúdo escolar acontecerá de 10 a 18 de julho, em dois períodos: das 9h às 11h ou das 14h às 16h.

Compartilhe