Notícias

Presidente da Câmara de Guarujá critica falta de água e cobra providências da Sabesp

Mário Lúcio exige mais responsabilidade da Sabesp em relação aos investimentos em infraestrutura na cidade de Guarujá

Foto: Rádio CBN Santos
Foto: Rádio CBN Santos

Gabriel Nubile Publicado em 08/08/2025, às 13h59


Em meio ao problema de desabastecimento que atinge a cidade, o vereador e presidente da Câmara de Guarujá, Mário Lúcio, concedeu entrevista à Rádio CBN Santos e criticou a falta de água e o descaso, cobrando soluções imediatas da Sabesp. 

O líder da Câmara Municipal ressaltou que a situação é ainda mais crítica nas comunidades carentes. Mário Lúcio afirmou que a cidade não tem o devido apoio do Governo, que, segundo ele, nega serviços essenciais como um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e um IML (Instituto Médico Legal) no município.

“Isso é uma desmoralização com o povo de Guarujá, o povo vem sofrendo muito. Com a privatização que teve em relação a Sabesp, montaram um núcleo na própria empresa chamado RAE (Região Sudeste 1). Temos que dar para o povo, aquilo que eles desejam, pois a conta de água chega todo mês. Estamos brigando muito com a Sabesp, na terça-feira passada, fiz uma moção de repúdio, aprovada por todos os vereadores, contra a Sabesp, contra a falta de água. Temos que lutar para que isso de fato sesse.”

Acompanhe a entrevista na íntegra: