Educação

Primeira escola ‘padrão A+’ com acessibilidade e tecnologia é inaugurada em São Vicente

O padrão da escola é o desejado para todas as unidades escolares da cidade

A escola atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental - Imagem: Prefeitura de São Vicente
A escola atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental - Imagem: Prefeitura de São Vicente

Karina Faleiros Publicado em 19/06/2024, às 12h55


A primeira unidade padrão ‘A+’ de São Vicente, no litoral de São Paulo, que antes era a escola municipal Profº Luiz Pinho de Carvalho Filho, conta com estrutura nova e climatizada para proporcionar acessibilidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto.

Entre as principais melhorias que lhe transformaram em padrão ‘A’, estão a utilização de água de reuso, climatização de todas as salas e troca das telhas antigas por outras com isolamento acústico e térmico, de acordo com a prefeitura. Isso permite que a temperatura seja mas fresca em dias quentes e mais confortável em dias frios.

Segundo informações do g1, todos os espaços da unidade foram reformados com azulejos nas paredes, novas pinturas, mobiliários e brinquedos para o playground. Desta maneira, a escola na Avenida Dr. José Singer, no Conjunto Residencial Humaitá, foi entregue à população no sábado (15). Ela atende 737 alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.

A Secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, relata que o padrão da escola é o desejado para todas as unidades escolares da cidade. “Ela é A+ porque é mais sustentável, mais acolhedora, mais acessível, ela é tecnológica e é aquela escola que a criança entra e tem vontade de estar dentro”, citou, em nota publicada pela administração municipal.