ENCONTRADO

Procurado pela Justiça há 11 anos é preso usando identidade falsa

Prisão do suspeito aconteceu no bairro Vila Sônia, em Praia Grande

Suspeito preso após 11 anos foragido da Justiça - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil
Suspeito preso após 11 anos foragido da Justiça - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil

Alanis Ribeiro Publicado em 04/12/2024, às 13h09


Um homem de 38 anos, foragido da Justiça desde 2013, foi preso na terça-feira (3) em Praia Grande. Ele é acusado de envolvimento em uma tentativa frustrada de assalto a caixas eletrônicos, ocorrida em São Vicente, que terminou com a morte de um policial militar.

O crime aconteceu em 2 de abril de 2013, quando dois suspeitos foram flagrados tentando roubar três caixas eletrônicos em um posto de gasolina no bairro Cidade Náutica. Durante a ação, uma patrulha da Polícia Militar interveio, resultando em uma troca de tiros que vitimou um policial. Os criminosos fugiram, deixando explosivos no local.

Desde então, a Polícia Civil conduziu uma investigação para identificar os envolvidos. Ambos foram identificados, mas um deles conseguiu permanecer foragido até agora, usando documentos falsos em nome de seu irmão.

A prisão do suspeito aconteceu no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, em uma operação conduzida por policiais civis da Delegacia Seccional de Santos. Ele foi condenado a 28 anos de prisão e também foi autuado por uso de documento falso no 1º Distrito Policial de Santos.