Atenção!

Produtos da Natville são suspensos pela Anvisa; veja o que fazer

A medida contra a empresa foi publicada na última sexta-feira (16)

A Anvisa suspendeu a venda, distribuição e uso de três produtos Natville - Imagem: reprodução redes sociais
A Anvisa suspendeu a venda, distribuição e uso de três produtos Natville - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 19/06/2023, às 16h24


A Anvisa suspendeu a venda, distribuição e uso de três produtos Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda, que tem sede no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

São eles: o leite UHT integral; o leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg).

De acordo com o G1, a Anvisa afirmou que os produtos da Natville foram produzidos sem autorização do Ministério da Agricultura, sem condições de higiene e sem controle de qualidade.

A medida contra a empresa foi publicada na última sexta-feira (16) por meio da Resolução RE 2.146, de 15 de junho de 2023.

Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa que foram produzidos pelo LATICÍNIOS SANTA MARIA LTDA. Também foi verificado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança", diz trecho da decisão da Anvisa.

Vale enfatizar que a decisão também determina o recolhimento voluntário dos produtos. Quem tiver um dos produtos em casa não deve consumir e deve entrar em contato com o SAC da empresa, informado no rótulo. Até o momento a Natville não se pronunciou.

Compartilhe