A quadrilha é investigada pela Polícia Civil após roubo de dois caminhões
Maria Clara Campanini Publicado em 17/11/2024, às 16h01
A Polícia Civil de Itanhaém, no litoral de São Paulo, deteve um indivíduo de 30 anos sob suspeita de participação em um grupo organizado especializado no roubo de cargas. A investigação foi iniciada após a descoberta de dois caminhões roubados em São Simão e Piracicaba, armazenados em um galpão em Itanhaém.
O caso tomou proporções maiores quando o trabalho conjunto com a Delegacia de São Simão revelou a identidade de dois indivíduos ligados à suposta associação criminosa. Com base nessas informações, foram emitidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para locais associados aos suspeitos, situados na capital paulista e em Aguaí, interior do estado.
Na última quinta-feira (14), agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizaram operações nos endereços alvos. Durante a operação, realizada no bairro Vila Regina, em Aguaí, o suspeito foi preso e diversos itens, incluindo celulares e pen-drives, foram apreendidos como parte das evidências.
As autoridades continuam a busca pelo segundo suspeito, que permanece foragido. De acordo com informações fornecidas pela polícia, esse indivíduo utilizava documentos falsificados para a execução dos crimes. As investigações prosseguem com o objetivo de desmantelar por completo a organização criminosa.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Batida entre ônibus e moto causa morte de uma mulher em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada
Navio cargueiro Chinês fica à deriva em Santos
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos
Procedimento estético termina em tragédia: mulher morre de infecção generalizada