Eleições Municipais

CBN Santos entrevista Telma de Souza, candidata à prefeitura de Santos; confira as propostas

A entrevista ocorreu nesta segunda-feira (26), no Jornal da CBN Santos

O Jornal da CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, de segunda a sexta-feira - Imagem: CBN Santos/ Karina Faleiros
O Jornal da CBN Santos ocorre das 9h ao 12h, de segunda a sexta-feira - Imagem: CBN Santos/ Karina Faleiros

Karina Faleiros Publicado em 26/08/2024, às 14h53


A Rádio CBN Santos iniciou nesta segunda-feira (26) as entrevistas com os candidatos à prefeitura de Santos. Começando pela candidata Telma de Souza (PT), pedagoga, advogada e mestre em saúde coletiva.

Em entrevista, o jornalista Douglas Gonçalves relembrou à candidata o desafio que a cidade de Santos enfrenta para minimizar o alto índice de moradores em situação de rua.

“Agir com uma força tarefa. Comida na hora. Integrar as secretarias da prefeitura pra polícia, saúde, educação, assistência social, capitaneando pela assistência social, pra dar o mínimo de dignidade pra essa pessoa voltar a ressurgir, como uma fênix”, citou a candidata.

Para a candidata, parece que esse cenário começa a ser incorporado como “um cenário normal, entre aspas”.

“Nós não podemos permitir isso, porque nós temos que dialogar com essas pessoas. De onde elas vieram? O que aconteceu? O que aconteceu, foi algum drama familiar, onde uma prefeitura pode agir. Eu tenho algumas sugestões e uma das soluções possíveis de um programa criado pelo governo Lula, pelo governo federal, chamado plano de ruas visíveis que inclui, por exemplo, dinheiro para moradia

Mas como funciona?

"Você não dá dinheiro para pessoa. Você dá moradia para ela começar a recuperar sua realidade. Começar a ser uma empreendedora, talvez, para o seu próprio sustento, E aí, existem algumas políticas públicas que são coadjuvantes e necessárias. Por exemplo, o consultório de rua, que veio lá da minha época já. Você tem que cuidar dessas pessoas, muitas estão doentes, na rua, dormindo embaixo de um carrinho”, relatou.

 A candidata também foi deputada estadual de São Paulo em 1987 e prefeita de Santos em 1989, e hoje, se candidata à prefeitura com o médico Márcio Aurélio (PDT) como vice-prefeito.

Confira a entrevista completa aqui.