Natal

Saiba como adotar uma cartinha de Natal nos Correios de Santos

Aproximadamente 1.800 crianças não foram apadrinhadas em 2022

Saiba como adotar uma cartinha de Natal nos Correios de Santos - Imagem: reprodução Freepik
Saiba como adotar uma cartinha de Natal nos Correios de Santos - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 22/11/2023, às 09h04 - Atualizado às 09h55


Na última sexta-feira (17), o Papai Noel visitou a Agência Central de Correios de Santos, no litoral paulista.

Conforme informações do G1, o objetivo da visita foi divulgar a campanha 'Papai Noel dos Correios', que arrecada presentes por meio de apadrinhamento.

Cerca de 30 crianças da instituição Tia Egle participaram da iniciativa, entregando suas cartinhas de Natal.

Segundo o superintendente de São Paulo Metropolitana (SPM), Renato Aparecido Rosa, a campanha arrecadou 1.025 presentes na Baixada Santista em 2022. No entanto, cerca de 1.800 crianças não tiveram suas cartas apadrinhadas e ficaram sem doações.

A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos, também podem ser beneficiadas.

Os Correios solicitam que as cartas sejam manuscritas para incentivar a criatividade e a redação de textos. Para cadastrar a carta, é necessário informar o CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel, por meio deste link.

Para enviar a participação digitalmente, é necessário digitalizar ou tirar uma foto da carta em boa qualidade. Cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança não serão selecionadas.

Como adotar?

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta retirar na unidade participante ou acessar o blog da campanha. Na página virtual, clique em 'Adoção On-line' e siga os passos. Para visualizar os pedidos disponíveis em cada município, basta escolher a localidade.

A adoção de cartinhas pode ser feita até o dia 11 de dezembro. Já a entrega de presentes, devidamente identificados com as informações da carta, deve ser feita até o dia 18 de dezembro, em uma unidade de Correios mais próxima.