A campanha de vacinação nas escolas da cidade começou no início de maio deste ano

Vitória Tedeschi Publicado em 02/12/2023, às 12h39
Na última sexta-feira (02), Santos superou 2 mil doses aplicadas em vacinação nas escolas municipais da cidade.
Isso aconteceu graças a campanha de vacinação da Prefeitura de Santos, que teve início em maio deste ano.
O programa encerrou as ações de 2023, no último dia 29 de novembro, na UME Professora Iveta Mesquita Nogueira, na Ponta da Praia.
No total, foram aplicadas 2.106 doses de imunizantes em todo corpo docente: estudantes, professores e funcionários da rede municipal de ensino, que estavam com a carteira de vacinação em atraso.
De acordo com o portal da Prefeitura, foram disponibilizadas, durante o ano nas escolas, vacinas que protegem contra vários tipos de doenças, sendo elas, a Influenza (gripe), Covid-19, HPV, Difteria, Tétano, Coqueluche, Poliomielite, Febre Amarela, Varicela e Meningites tipo C.
A iniciativa, que retorna em 2024, é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola e os Departamentos de Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde, com apoio do Rotary Clube Santos - Boqueirão.
Leia também

Caminhoneiros de granel param por 24 horas em Cubatão contra cobrança em pátio regulador

Turista de Campinas morre após se afogar em praia de Bertioga neste domingo (22)

Polícia Civil apreende 360 kg de crack e prende seis pessoas em pátio no São Manoel em Santos

Santos se despede de Giorgio Parrino, cabeleireiro tradicional do Gonzaga

Parceria entre Hapvida e VTEX ADS aposta em retail media para o segmento de saúde

Lucas Pinheiro faz história e conquista a Copa do Mundo de Esqui Alpino para o Brasil

Guarujá abre 2º período para cadastro e renovação do Passe Livre 2026

Ato público na Câmara de Praia Grande cobra políticas contra o feminicídio

Hapvida leva à ExpoPIM trajetória de expansão e aposta em saúde verticalizada

Polícia Militar prende em flagrante autor de maus-tratos que causou morte de filhote de cachorro