Parte das doações será levada nesta terça-feira para São Paulo
Manoela Cardozo Publicado em 07/05/2024, às 09h54
A mobilização para auxiliar os residentes do Rio Grande do Sul (RS) que estão enfrentando os temporais persistentes no estado continua em Santos.
Conforme informações da Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) estendeu o prazo para doações na sede da entidade (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) até sexta-feira (10), para permitir que os habitantes de Santos contribuam. Essas doações serão encaminhadas às regiões mais atingidas pelas chuvas.
Na última segunda-feira (06), o estado gaúcho registrava 345 municípios afetados, com mais de 19 mil pessoas em abrigos e aproximadamente 122 mil deslocadas, além de 83 óbitos.
Atualmente, a prioridade é para a doação de água potável e itens de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além de roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também são bem-vindos, com preferência para itens prontos ou que exijam o mínimo de preparação, como leite em pó e produtos enlatados.
Parte das contribuições, arrecadadas em um esforço conjunto no sábado (04) e domingo (05), será enviada na terça-feira (7) para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), responsável por organizar o transporte das doações em parceria com companhias aéreas voluntárias até o RS.
Aqueles que desejam fazer doações podem comparecer à sede do FSS de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (13) 3222-8050.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado