O Museu do Porto de Santos está com exposição “LGBTQIAPN+ no Porto”
Maria Clara Campanini Publicado em 06/08/2024, às 14h38
A exposição “LGBTQIAPN+ no Porto” ocorre até o dia 14 de agosto no Museu do Porto de Santos. Esta é mais uma iniciativa da Autoridade Portuária de Santos (APS) por “ diversidade, equidade e inclusão no Porto”.
A exposição conta com participação de trabalhadores do porto que participaram das comemorações do mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Essas imagens foram para as redes sociais do APS para incentivar a diversidade e inclusão no porto.
Homenagem a Bernardo Esmério Figueira
Bernardo Esmério Figueira é o destaque da exposição, homem trans e ex-empregado da APS, falecido em 2023. Pioneiro no debate sobre transexualidade no Porto de Santos, sua memória é celebrada como símbolo de coragem e inclusão.
Como vistar o Museu do Porto de Santos
A exposição está disponível no Museu do Porto em Santos, localizado na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, Bairro Macuco. O museu é perto da estação Porto VLT e fica aberta de segunda a sábado, das 9h às 17h.
Entre em contato pelo e-mail para mais informações e agendamentos: [email protected]
Leia também
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Instituto investiga causa da morte de mais de 350 pinguins encontrados em Ilha Comprida
Conrado Adolpho e o método que fez PMEs brasileiras crescerem de forma previsível
Lúcia França lidera evento que discute o papel da mulher na política e no empreendedorismo em Praia Grande
MÁRCIA LANZANE: relembre a história do jovem que matou a própria mãe no litoral de SP
Instituto investiga causa da morte de mais de 350 pinguins encontrados em Ilha Comprida
Conrado Adolpho e o método que fez PMEs brasileiras crescerem de forma previsível
Lúcia França lidera evento que discute o papel da mulher na política e no empreendedorismo em Praia Grande
Torcedores do Santos invadem CT e exigem respostas após goleada do Vasco
Cenário político brasileiro após derrota da esquerda