Notícias

São Vicente altera expediente municipal nesta segunda; unidades de urgência funcionam

Atendimento administrativo no Paço Municipal e no CAM será suspenso a partir das 12h desta segunda (29)

A Prefeitura de São Vicente ajusta horários de atendimento e garante funcionamento de serviços de emergência durante o jogo - Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente
A Prefeitura de São Vicente ajusta horários de atendimento e garante funcionamento de serviços de emergência durante o jogo - Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Redação Publicado em 26/06/2026, às 11h45


Os moradores de São Vicente que precisam utilizar os serviços públicos municipais devem ficar atentos ao calendário civil e ao relógio no início desta semana. Em razão da partida da Seleção Brasileira de futebol, a Prefeitura de São Vicente confirmou alterações no expediente de diversas repartições nesta segunda-feira (29). O Paço Municipal, o Complexo Administrativo Municipal (CAM) e as secretarias fecham as portas mais cedo, interrompendo o atendimento ao público a partir das 12h. Os serviços administrativos retornam ao horário normal na terça-feira (30), das 9h às 17h.

O plano de contingência montado pelo município garante que todos os serviços essenciais de emergência, segurança e zeladoria urbana permaneçam operando em regime de plantão ininterrupto para atender as demandas da população no decorrer do dia.

Urgências da Saúde abertas e UBSs fechadas

A Secretaria de Saúde dividiu os fluxos assistenciais para assegurar o socorro médico e a assistência hospitalar durante o horário do jogo:

  • Pronto atendimento garantido: Os Prontos-Socorros (Central e Crei), o Hospital do Vicentino, o Hospital Olavo Horneaux de Moura (Humaitá), a Maternidade Municipal, o CAPS III Mater e as equipes do SAMU (192) funcionam normalmente, sem qualquer interrupção.
  • Atenção Básica e Vacinação: As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) fecham ao meio-dia e não abrem no período da tarde, reabrindo na terça-feira (30). O posto móvel de vacinação instalado no Brisamar Shopping (Centro) também encerra as atividades pontualmente às 12h.

Escolas sem aulas à tarde e Semob nas ruas

O cronograma da Secretaria de Educação (Seduc) foi ajustado para evitar problemas no transporte dos estudantes. Na rede municipal de ensino, as aulas ocorrem sem alterações para os alunos matriculados no período da manhã. Já as turmas do período da tarde terão as atividades suspensas, liberando os estudantes, professores e equipes de apoio para acompanharem a partida da Seleção.

Na área de transportes, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) trabalharão em regime de escala normal. As equipes de trânsito realizarão fiscalizações operacionais e o monitoramento por câmeras em eixos viários estratégicos da cidade, controlando os semáforos e coibindo o estacionamento irregular para garantir a fluidez do tráfego nos momentos que antecedem e sucedem o jogo.


últimas notícias