As vacinas estão disponíveis em 26 Unidades Básicas de Saúde e em um posto móvel no Brisamar Shopping, com horários variados

Redação Publicado em 20/05/2026, às 10h08
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), anunciou a ampliação do calendário vacinal a partir desta quarta-feira (20). Agora, a campanha de imunização está oficialmente liberada para toda a população geral a partir dos 6 meses de idade.
A medida visa ampliar a cobertura imunológica no município e facilitar o acesso dos moradores tanto na área Insular quanto na área Continental da Cidade, aproveitando a estrutura das redes de bairros e de postos volantes.
Pontos de atendimento e horários
Para garantir o atendimento em massa, a administração municipal disponibilizou o imunizante em duas frentes logísticas:
Unidades Básicas de Saúde (UBSs e ESFs): A dose está disponível em todas as 26 unidades de saúde do município. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Posto do Brisamar Shopping: Como alternativa para quem precisa de horários mais flexíveis, o posto móvel montado no 4º andar do shopping (em frente aos elevadores do estacionamento G5, próximo à praça de alimentação) segue em operação. O local funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Documentação necessária
Para receber o imunizante, os cidadãos devem comparecer a um dos postos de saúde portando um documento oficial com foto e a carteirinha de vacinação tradicional.
A Sesau faz um alerta importante para públicos específicos: pessoas que possuem comorbidades ou que sejam imunossuprimidas precisam obrigatoriamente apresentar uma receita, relatório ou pedido médico atualizado que comprove a sua respectiva condição clínica no ato da aplicação.
Leia também

Antes do Dia dos Namorados, Shawn Mendes chega ao Brasil

Atendente do IML de Santos é preso acusado de transferir dinheiro de celular de morto

Discussão por muro entre vizinhos termina com homem de 48 anos esfaqueado e morto em São Vicente

GCM de São Vicente usa cães farejadores e prende homem com drogas no Parque Bitaru

No primeiro quadrimestre do ano, São Vicente recicla 600 toneladas de materiais

Dupla é presa em flagrante com "cardápio" variado de drogas no bairro Vila Erminda em Peruíbe

Obras da Sabesp fecham ruas e mudam trânsito em sete cidades da região até domingo

Foragido por homicídio tenta usar documento falso, mas acaba preso com 3 kg de maconha em Peruíbe

Brasil defende invencibilidade de 14 vitórias contra o Irã na abertura da VNL

Crisis imigratória: cubanos fugitivos chegam ao Brasil