Policial de 51 anos não resistiu às complicações após colisão com caminhão na Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Redação Publicado em 05/05/2026, às 14h06
O sargento da Polícia Militar, Marcos Nascimento dos Santos, faleceu após mais de um mês internado devido a um acidente de trânsito no litoral paulista, com a morte confirmada em 5 de junho após agravamento de seu estado de saúde.
O acidente ocorreu em 21 de março na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, quando a motocicleta do sargento foi atingida por um caminhão, resultando em ferimentos na esposa do policial, que se recupera de forma estável.
O motorista do caminhão não estava sob efeito de álcool, e o caso foi registrado como homicídio culposo, permanecendo sob investigação, enquanto a Polícia Militar expressou condolências à família do sargento durante o velório e sepultamento.
O sargento da Polícia Militar, Marcos Nascimento dos Santos, de 51 anos, morreu após permanecer mais de um mês internado em decorrência de um acidente de trânsito no litoral paulista. A morte foi confirmada na segunda-feira (5), após agravamento do quadro clínico.
O policial estava hospitalizado no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde deu entrada em estado grave após a colisão registrada no dia 21 de março. Segundo a unidade de saúde, ele apresentou piora significativa, evoluindo para parada cardiorrespiratória e falência múltipla de órgãos.
O acidente ocorreu na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, quando a motocicleta conduzida pelo sargento foi atingida por um caminhão durante uma mudança de faixa. Na garupa estava a esposa dele, que também sofreu ferimentos, mas teve quadro considerado estável.
De acordo com o registro policial, o impacto aconteceu após o caminhoneiro tentar retornar à faixa de origem sem perceber a aproximação da moto. A esposa da vítima relatou que o policial chegou a buzinar para alertar o motorista, mas não conseguiu evitar a colisão.
O condutor do caminhão realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue sob investigação.
Integrante do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o sargento era conhecido entre colegas de corporação. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares.
O velório e sepultamento ocorreram nesta terça-feira (5), em cerimônia marcada por homenagens ao agente.
Leia também

Vice de Flávio Bolsonaro: quatro nomes em discussão

Eleição por chapa única marca a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Santos

Engavetamento com sete carros trava a Via Expressa Sul na terça-feira em Praia Grande

Santos encerra Mês do Meio Ambiente com plantio de 250 árvores no Novo Quebra-Mar

Incêndio destrói caminhão na Avenida Venezuela e mobiliza bombeiros em Guarujá

Engavetamento com sete carros trava a Via Expressa Sul na terça-feira em Praia Grande

Acidente com moto e carroça mobiliza Samu e Bombeiros no Jardim Helena Maria em Guarujá

São Vicente recebe Festival de Quadrilhas Juninas com entrada gratuita neste fim de semana

Chuvas afetam produção da Sabesp e podem deixar bairros de Guarujá sem água até quinta

Operação contra golpe de R$ 1 milhão com máquinas de cartão cumpre mandado em Peruíbe