Abrasel-SP projeta uma continuidade na expansão das contratações impulsionada pela temporada de verão e pelas festividades de final de ano
Alanis Ribeiro Publicado em 06/12/2024, às 12h09
O setor de alimentação na Baixada Santista apresentou um crescimento significativo em outubro, com a contratação de 1.453 profissionais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este número representa um aumento de 6,5% em relação ao mês anterior, quando foram admitidos 1.359 trabalhadores.
Esta tendência de crescimento nas contratações persiste pelo quarto mês consecutivo, englobando estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias e buffets, tanto para consumo local quanto para entregas. O balanço do mês, no entanto, também contabilizou 1.429 demissões, resultando em um saldo positivo de 24 novas vagas.
Ao detalhar o desempenho por município, observa-se que Praia Grande liderou com um saldo de 26 novos postos de trabalho, seguida por Itanhaém com 23 e Santos com 19. Em contrapartida, São Vicente e Guarujá registraram déficits de 22 e 15 vagas, respectivamente.
A perspectiva para o setor é otimista, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), que projeta uma continuidade na expansão das contratações impulsionada pela temporada de verão e pelas festividades de final de ano.
Leia também
Oportunidade: SINHORES abre inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos
Santos conhece tabela da Série B do Brasileirão; em viagens, terá mais de 40 mil km de deslocamento
Inscrições para corrida Inclusão ao Inverso abrem em Santos
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP
Guarujá fará rematrícula dos alunos do EJA até esta sexta-feira
Secretário de esportes de Santos destaca 423 eventos esportivos em 365 dias na cidade
Família aumenta: nasce Mel, a filha caçula de Neymar e Bruna Biancardi
Alerta na Baixada Santista: migração de pinguins resulta em diversos encalhes e mais de 40 mortos
Acidente na Ponte dos Barreiros: motorista alcoolizado é preso após acidente; criança foi atingida
Cangaço digital: bancos em alerta contra hackers