Defesa Civil informou que por volta das 20h, São Vicente registrou 117 milímetros
Karina Faleiros Publicado em 19/02/2025, às 08h41
A noite desta terça-feira (18) marcou a vida dos moradores da Baixada Santista. Com chuvas intensas e alagamento em inúmeras ruas, estudantes foram impossibilitados de sair das suas faculdades por conta da altura do alagamento, ausência de motorista de aplicativo por conta da alta demanda, e também pelos carros e ônibus estarem parados no trânsito em meio ao excesso de água.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande, estavam entre as que registaram maior acumulado do estado em um período de três horas. O acumulado pluviométrico das últimas 72h é de 146,1 mm. Acumulado do mês, 289,2mm. Morros estão em estado de atenção. Até o momento, não houve registro de ocorrências graves nos morros. Entre às 18h e 21h da terça-feira (18) choveu 124,4 mm.
Dados do Sistema de Alerta e Visualização de Áreas de Risco do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), utilizado pela Defesa Civil de São Paulo, apontaram que três áreas de Santos (Nova Cintra, Chico de Paula e Morro São Bento) tiveram os maiores volumes de chuva do Estado no acumulado de 3 horas (entre 18h e 21h de terça). Respectivamente, estes bairros registraram 134mm, 125mm e 119mm de água.
Antes do temporal iniciar, por volta das 20h, a Defesa Civil emitiu um alerta geral através de notificação pelos celulares, sobre a chegada de fortes chuvas, raios e ventos.
Na Universidade Santa Cecília, em Santos, motos estacionadas em frente à instituição ficaram debaixo d’água por conta do alto volume de água, e alunos ficaram impossibilitados de sair com suas motos.
Por volta de 23h20, a chuva diminuiu, os alagamentos abaixaram, porém muitas ruas e locais ficaram prejudicados em Santos por conta do temporal.
Leia também
Em Guarulhos, Xerife do Consumidor cresce e empata com Pietá na corrida pela Prefeitura
Operação do Gaeco contra grupo especializado em veículos roubados na Baixada Santista, SP
Baixada Santista ultrapassa mil casos de dengue despertando alerta na saúde pública local
RG para animal: Lula sanciona lei para cadastro de pets no Brasil
TSE avalia nova eleição em Mongaguá; pesquisa aponta liderança de Cristina Wiazowski
Baixada Santista ultrapassa mil casos de dengue despertando alerta na saúde pública local
STF torna Bolsonaro réu por suposta tentativa de golpe
Brasil perde de 4 a 1 para a Argentina e cai para quarta posição nas Eliminatórias
Baixada Santista registra 28.678 casos de dengue em 2024
Mulher morre após ser atropelada por charrete em Itanhaém