Louise nasceu dois dias antes da data prevista
Alanis Ribeiro Publicado em 16/09/2024, às 12h10
O tenente da Polícia Militar, Pedro Xavier, de 32 anos, estava em serviço quando foi chamado pela esposa para ajudar no parto da filha em Registro, na quinta-feira (12). A criança nasceu no corredor da residência onde moram.
Ao chegar em casa, Pedro encontrou a filha mais velha, de oito anos, que informou que a mãe estava no banheiro. Ao perceber que a esposa estava em trabalho de parto, ele a levou para o corredor, onde notou que o bebê estava prestes a nascer.
Pedro pediu ajuda para o colega acionar o Corpo de Bombeiros e cortou o cordão umbilical da filha com materiais de emergência.
Keila Xavier, técnica de radiologia, estava com nove meses de gestação quando Louise nasceu dois dias antes do previsto.
"Tive que manter um pouco da frieza. Depois, ela [esposa] até me relatou que nunca tinha visto esse meu lado profissional. Quando a gente está fardado, a gente muda um pouco o aspecto", comentou Pedro.
O tenente mencionou que nunca havia realizado um parto antes, mas destacou que aprendeu o procedimento na academia da PM.
"Foi uma experiência emocionante e que, sem dúvidas, jamais esquecerei [...]. Vou contar essa história por aí por um bom tempo e para ela [filha] também, quando ela crescer", relatou o 2º Tenente da PM ao g1 Santos.
A mulher e a recém-nascida foram encaminhadas ao Hospital São João de Registro, onde permaneceram internadas até receberem alta médica.
Leia também
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família