Além disso, a região também apresentou redução nos casos de homicídios dolosos

Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2024, às 10h52
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou uma queda de 21,5% nos roubos no mês de abril, em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Segundo informações do G1, a redução é atribuída às ações das forças de segurança e ao reforço do policiamento na região desde o início do ano.
Em abril, foram registrados 962 roubos nas nove cidades da Baixada Santista, contra 1.200 no mesmo mês de 2023. Estes números incluem roubos de carga, com oito casos a menos, e roubos a bancos, que não tiveram nenhuma ocorrência. Os furtos, de maneira geral, também apresentaram uma redução.
Em abril deste ano, foram contabilizadas 2.684 ocorrências pela Polícia Civil, em comparação com 2.755 no mesmo período do ano passado, representando uma diminuição de 2,6%. No entanto, os roubos de veículos aumentaram ligeiramente, com quatro casos a mais em comparação a abril do ano passado, totalizando 99 ocorrências.
Houve também 295 furtos de veículos registrados neste ano. Os homicídios dolosos, que são aqueles cometidos com intenção de matar, caíram, com dois casos a menos, totalizando 10 ocorrências. Os casos de estupro e estupro de vulnerável diminuíram 28,4%, com 53 ocorrências, 21 a menos que no ano anterior.
Segundo a SSP-SP, esses números refletem as medidas implementadas para combater as organizações criminosas que utilizam a infraestrutura logística do estado, particularmente o Porto de Santos, para o tráfico de armas e drogas.
Leia também

Dois homens são presos por tentativa de furto em estação de transmissão em Itanhaém

TJ-SP declara prisão preventiva para motorista que matou PM atropelada

CMA CGM compra 48% da Santos Brasil

Cachorrinha sobrevive após comer salsicha com agulhas na Praia Grande; vizinho é investigado

Não se preocupe em ir para o céu; você já está nele

Briga por causa de cachorro termina com morador de rua morto a facadas

Cachorrinha sobrevive após comer salsicha com agulhas na Praia Grande; vizinho é investigado

Galo atropela o Del Valle na Arena MRV e vai à final da Sul-Americana 2025

Após mais de uma década, Justiça ouvirá ex-coroinha que denunciou padre por estupro em Guarujá

Novo projeto do Corinthians pode transformar clube em SAF