Além disso, a região também apresentou redução nos casos de homicídios dolosos
Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2024, às 10h52
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou uma queda de 21,5% nos roubos no mês de abril, em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Segundo informações do G1, a redução é atribuída às ações das forças de segurança e ao reforço do policiamento na região desde o início do ano.
Em abril, foram registrados 962 roubos nas nove cidades da Baixada Santista, contra 1.200 no mesmo mês de 2023. Estes números incluem roubos de carga, com oito casos a menos, e roubos a bancos, que não tiveram nenhuma ocorrência. Os furtos, de maneira geral, também apresentaram uma redução.
Em abril deste ano, foram contabilizadas 2.684 ocorrências pela Polícia Civil, em comparação com 2.755 no mesmo período do ano passado, representando uma diminuição de 2,6%. No entanto, os roubos de veículos aumentaram ligeiramente, com quatro casos a mais em comparação a abril do ano passado, totalizando 99 ocorrências.
Houve também 295 furtos de veículos registrados neste ano. Os homicídios dolosos, que são aqueles cometidos com intenção de matar, caíram, com dois casos a menos, totalizando 10 ocorrências. Os casos de estupro e estupro de vulnerável diminuíram 28,4%, com 53 ocorrências, 21 a menos que no ano anterior.
Segundo a SSP-SP, esses números refletem as medidas implementadas para combater as organizações criminosas que utilizam a infraestrutura logística do estado, particularmente o Porto de Santos, para o tráfico de armas e drogas.
Leia também
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idosa acusada de furtar lojas afirma: “Não tenho para onde ir” após ser liberada pela polícia
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo
Disfarce em guincho não funciona e PF apreende 57 kg de drogas escondidas