Polícia

Bandidos invadem casa em Bertioga, tentam fazer Pix e fogem com veículo da família

Bandidos tentam transferências bancárias durante assalto, mas falham; GCM é acionada e encontra carro abandonado

Após assalto, Guarda Civil Municipal rastreia Honda City e encontra celulares roubados no porta-malas do carro - Imagem: Reprodução
Após assalto, Guarda Civil Municipal rastreia Honda City e encontra celulares roubados no porta-malas do carro - Imagem: Reprodução

Gabriella Souza Publicado em 07/01/2026, às 10h13


A manhã de sábado (3), em Bertioga foi marcada por momentos de muito medo para uma família, mas terminou com um alívio parcial graças ao rastreamento por satélite. Após receberem um chamado sobre um possível sequestro, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiram encontrar um Honda City que tinha sido levado durante um assalto. O automóvel estava escondido no meio do mato, no bairro Chácara Vista Linda, e a localização exata só foi descoberta porque a vítima conseguiu passar as coordenadas do GPS para os guardas.

Tudo começou quando três homens armados invadiram uma residência que fica na Rua Valentina Zoboli Cuachi. Os criminosos, que ainda não foram identificados, agiram de forma rápida para dominar quem estava no local.

Primeiro, eles renderam um homem de 44 anos e a mãe dele, uma senhora de 71 anos. Enquanto o crime acontecia, a esposa do homem, também de 44 anos, acabou chegando na casa e foi surpreendida pelo grupo, tornando-se mais uma refém nas mãos dos assaltantes.

Tensão dentro de casa e tentativa de golpe

Durante o tempo em que ficaram dentro do imóvel, os bandidos reviraram todos os cômodos em busca de objetos de valor para levar. Eles pegaram quatro celulares, carteiras, uma aliança de ouro e até as chaves de outros dois carros que estavam na garagem: um BYD Dolphin e um Nissan Kicks. Além de pegarem os pertences físicos, os criminosos tentaram tirar dinheiro das contas bancárias das vítimas de forma digital. Eles tentaram fazer duas transferências, uma de R$ 3.500 e outra de R$ 1.000, mas, por algum motivo de segurança ou erro no sistema, o dinheiro não saiu da conta.

Sem ter sucesso com as transferências bancárias, os três homens decidiram fugir usando o Honda City da família. A movimentação estranha na rua chamou a atenção e a GCM foi acionada por volta das 10h30 da manhã, enquanto fazia uma ronda pelo bairro Indaiá. Assim que receberam as informações sobre o que tinha acontecido e o sinal do rastreador, as equipes começaram a fazer buscas pela região.

O veículo foi achado abandonado no final da Rua Aprovada 612. Ao abrirem o porta-malas, os guardas tiveram uma surpresa: encontraram dois dos celulares que tinham sido roubados da residência. O carro foi levado para a delegacia de Bertioga para passar pelos registros necessários e, logo depois, foi devolvido para o dono.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi anotado oficialmente como extorsão mediante sequestro e localização de veículo. Agora, a polícia continua trabalhando para tentar descobrir quem são os três envolvidos que causaram todo esse transtorno na vizinhança.