Após uma série de arrombamentos, a Polícia Militar captura homem que aterrorizava comerciantes no Gonzaga

Redação Publicado em 30/06/2026, às 08h33
A rotina de crimes de um homem que vinha assustando os comerciantes do Gonzaga chegou ao fim. Conhecido por quebrar vidraças para invadir comércios, o suspeito foi capturado pela Polícia Militar no Centro, um dia após cometer seu último ataque. Câmeras de monitoramento flagraram toda a ação da madrugada de sábado (27), quando ele usou uma pedra grande para estraçalhar a frente de um estabelecimento no coração do bairro comercial.
As imagens ajudaram a polícia a traçar o perfil do criminoso, que já tinha virado figurinha carimbada na região. Em outra gravação analisada pelos investigadores, o mesmo rapaz aparece destruindo o vidro de uma loja diferente na última quinta-feira (25), mostrando que vinha praticando os crimes em série na mesma semana.
Reconhecimento na praça e confissão imediata
A prisão aconteceu na tarde deste domingo (28), enquanto as viaturas faziam o patrulhamento preventivo pelas calçadas da Praça Mauá. O processo de captura correu sem grandes dificuldades:
Os policiais jogaram os dados do suspeito nos sistemas de inteligência e constataram que a situação dele com o Poder Judiciário era bem complicada. Ele já era considerado oficialmente um foragido e tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de furto qualificado.
O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi colocado no cofre da viatura. A ocorrência foi apresentada formalmente na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O delegado de plantão validou a captura dos mandados, registrou o boletim de ocorrência pelos novos arrombamentos e mandou o homem direto para a cadeia, onde ele agora permanece trancado e esperando o julgamento pelos prejuízos causados aos lojistas.
Leia também

"I Play Rocky": obra que conta sobre Stallone ganha o primeiro trailer

Sumiço de tintas e pisos em prédio no Marapé revela esquema de furto liderado por funcionário

Marinheiro filipino morre após suposta briga dentro de navio no Porto de Santos

Confronto em São Vicente: PM prende traficante com 800 porções de drogas após tiroteio

Concursos da Prefeitura de Santos oferecem 226 vagas em 34 cargos

"I Play Rocky": obra que conta sobre Stallone ganha o primeiro trailer

Confronto em São Vicente: PM prende traficante com 800 porções de drogas após tiroteio

Concursos da Prefeitura de Santos oferecem 226 vagas em 34 cargos

Jovem de 20 anos desaparece após deixar casa da namorada em Santos

São Vicente investe em comportas e macrodrenagem para conter enchentes causadas pelo El Niño