A vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto-Socorro; a Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e a motivação da briga

Gabriel Nubile Publicado em 13/10/2025, às 11h34
Um policial penal, que estava de folga e sem uniforme, foi o autor do disparo que atingiu a perna de um homem durante uma briga em um quiosque na orla de Praia Grande. O caso aconteceu na noite do último sábado (11), por volta das 23h, e, segundo o estabelecimento, a vítima felizmente não corre risco de vida.
A confusão aconteceu na Avenida Castelo Branco. De acordo com o que foi apurado, o policial e o outro homem começaram a discutir por um motivo ainda não esclarecido. Em meio ao desentendimento, o agente, que estava armado, atirou contra a perna da vítima. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encontrou o autor do disparo ainda no local.
O policial penal foi levado para a Central de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos, mas, segundo o registro, não quis revelar o que teria motivado a briga.
Versão do quiosque
O estabelecimento onde tudo aconteceu, o quiosque Donna G, divulgou uma nota afirmando que sua equipe de segurança agiu para controlar a situação. No comunicado, eles ressaltaram que possuem brigadistas e bombeiros civis e cujo protocolo é identificar policiais que entram armados no local. A nota informa que o agente foi "contido" pela equipe do quiosque até a chegada da viatura da PM.
A vítima, após ser baleada, foi socorrida inicialmente por populares que estavam no local e depois levada para o Pronto-Socorro Central da cidade. O quiosque informou que está em contato com os familiares do homem para prestar apoio.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil. O policial penal responderá a um inquérito para apurar as circunstâncias do disparo e se o uso da arma foi justificado ou se houve excesso. A investigação tentará descobrir o que deu início à discussão que terminou com um homem baleado em um dos pontos mais movimentados da cidade.
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno