Homem foi flagrado pela equipe da Força Tática em ponto conhecido pelo tráfico e autuado em flagrante na Delegacia da cidade de Mongaguá

Redação Publicado em 18/08/2026, às 09h46
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes na tarde deste sábado (15), no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá. O flagrante ocorreu durante uma série de ações coordenadas de patrulhamento tático e ostensivo deflagradas por policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com o objetivo central de coibir a criminalidade e reforçar a sensação de segurança dos moradores em diferentes pontos estratégicos do município litorâneo.
A intervenção policial teve início no momento em que os agentes da equipe de Força Tática realizavam rondas preventivas por uma via pública já amplamente conhecida e catalogada pelos órgãos de segurança como ponto recorrente de comercialização ilegal de substâncias ilícitas. Ao perceber a aproximação e o desembarque das viaturas na rua, o indivíduo apresentou sinais visíveis de inquietação, mudou de direção de forma repentina e tentou acelerar o passo na tentativa de fugir do alcance visual da guarnição, atitude suspeita que motivou a imediata abordagem pelos policiais.
Apreensão de entorpecentes e autuação em flagrante
Durante os procedimentos regulamentares de revista e busca pessoal, a equipe policial localizou com o rapaz uma sacola plástica que continha uma quantidade expressiva de porções fracionadas de drogas, todas devidamente acondicionadas, embaladas a vácuo e prontas para a distribuição direta aos compradores da região. Além dos entorpecentes apreendidos na sacola, os policiais recolheram um aparelho de telefone celular que era utilizado para coordenar as transações ilícitas.
Diante do material encontrado e da constatação inequívoca da venda de drogas no trecho, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante no local. Ele foi imediatamente algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Mongaguá, onde a autoridade policial de plantão lavrou o auto de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Todo o material seguiu para perícia no Instituto de Criminalística, enquanto o homem permaneceu detido na carceragem à disposição da Justiça.

Carro é partido ao meio em acidente com quatro veículos e 12 vítimas na Mogi-Bertioga

JBS lança Genu-in Academy para capacitar profissionais de saúde com foco em colágeno

Jovem de 21 anos é contido e espancado por populares após tentar furtar joia na orla de Praia Grande

Estudantes podem solicitar redução na taxa do Vestibulinho das Etecs até 1º de setembro

Hapvida fortalece área de Marketing com a chegada de Raquel Arruda à diretoria

JBS lança Genu-in Academy para capacitar profissionais de saúde com foco em colágeno

Guarujá libera agendamento de consultas e busca de remédios por novo aplicativo gratuito

Juiz aceita denúncia do MP contra motorista por morte de Daniella Rooth em Guarujá

Dólar abre em alta a R$ 5,21 com tensão no Estreito de Ormuz e cautela no varejo

Travessias litorâneas e canal do Porto são normalizados após paralisações por nevoeiro