Educação

Inscrições para o Prêmio Educador Santista 2023 estão abertas; saiba como fazer

As diretrizes de participação foram divulgadas no Diário Oficial de Santos

Inscrições para o Prêmio Educador Santista 2023 estão abertas; saiba como fazer - Imagem: reprodução Freepik
Inscrições para o Prêmio Educador Santista 2023 estão abertas; saiba como fazer - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 11/07/2023, às 13h07 - Atualizado às 13h58


As inscrições para o Prêmio Educador Santista 'Professora Sandra Freitas' - 2023 já estão abertas e continuarão até o dia 06 de agosto.

Conforme informações da Prefeitura, as diretrizes de participação foram divulgadas no Decreto 10.103, publicado no Diário Oficial de Santos.

Essa iniciativa tem como objetivo divulgar e valorizar as atividades educativas realizadas por profissionais que trabalham nas escolas municipais, nos núcleos de educação integral e nas entidades subsidiadas.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário disponível na página da Educação no Portal da Prefeitura, fornecendo todos os dados e informações solicitados.

Além disso, é preciso enviar eletronicamente os documentos comprobatórios dos projetos realizados entre agosto de 2022 e junho de 2023. O prêmio está dividido em três categorias:

  • 'Educador', professores de educação básica, professores-adjuntos de educação básica e educadores de desenvolvimento infantil, com formação em Pedagogia e/ou curso Normal em Nível Médio - Magistério;
  • 'Gestão Democrática', diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e funcionários da rede pública municipal de Educação;
  • 'Educador de Entidade Subvencionada', educadores que trabalham em programas de Jornada Ampliada e/ou Atividade Complementar, na Educação Infantil e na Educação Especial.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora Interna composta por professores e especialistas em Educação, juntamente com uma Comissão Julgadora Externa formada por representantes da sociedade civil que possuem uma atuação relevante na área da Educação.

Compartilhe