Após ser perseguida e beijada sem consentimento, a vítima busca ajuda e registra boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher
Gabriella Souza Publicado em 14/10/2025, às 13h05
Uma funcionária de supermercado na Praia Grande denunciou o colega de trabalho por assédio após comentários de teor sexual, perseguição e ações sem consentimento.
A mulher de 43 anos afirma que o homem passou a persegui-la no ambiente de trabalho e persistir em investidas que se tornaram insistentes e invasivas, como beijo no rosto sem permissão.
Após esse episódio, ela decidiu buscar ajuda junto à chefia do supermercado, quando uma reunião foi promovida entre os funcionários para alertas de comportamento. Além disso, o RH da empresa foi acionado, mas o caso não foi levado a diante por falta de provas. Assim, as atitudes inadequadas continuaram.
Abalada, a vítima falou da situação ao seu marido, o qual também denunciou para o grupo de ética do estabelecimento. Após isso, ela se afastou das atividades para não manter contato com o homem. Assim, foi aberto um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande.
Internamente, o supermercado teria arquivado e concluído a ocorrência sem nenhum desfecho. E também, segundo a mulher, ela passou a ser questionada por superiores da empresa sobre o envolvimento do marido na denúncia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a vítima foi ouvida e recebeu orientações sobre o prazo para legalizar e formalizar a representação criminal, necessária para crimes de ação penal condicionada.
No final, o caso foi inicialmente registrado como injúria mas poderá mudar a definição após o andamento de provas.
Leia também
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
218 kg de cocaína foram apreendidas no Porto de Santos
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Com investimento de R$ 27 mi, obra na perimetral do Porto é destravada
Scout da Inter de Milão estará presente na Vila Belmiro para avaliar Robinho Jr
Paulinho do Transporte se omite diante de crise salarial de motoristas
Funcionária denuncia assédio em supermercado na Praia Grande
Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão
Passagem de ônibus em Mongaguá sobe para R$ 4,30 a partir de novembro
Baleia-jubarte de 10 metros surpreende banhistas em praia de Praia Grande