Heroísmo

Guardas Municipais salvam crianças de afogamento na orla de Santos

O incidente ocorreu no último domingo (23), por volta das 20h

Guardas Municipais salvam crianças de afogamento na orla de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Guardas Municipais salvam crianças de afogamento na orla de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 26/07/2023, às 09h11 - Atualizado às 10h01


A pronta ação e agilidade dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram decisivas para evitar uma tragédia e resgatar três irmãos, sendo dois gêmeos de 10 anos e um de 9, de um afogamento na orla de Santos.

Conforme divulgação da Prefeitura, o incidente ocorreu no último domingo (23), por volta das 20h, na região do José Menino.

Os guardas municipais responsáveis pela ação foram Christian Reis e Lucas Araújo, que estavam com sua viatura estacionada próximo ao Museu do Surfe, no Novo Quebra-Mar.

Após receberem informações de munícipes de que três crianças estavam se afogando nas proximidades das pedras, Lucas não hesitou e prontamente pulou na água para realizar o resgate dos três menores. Sua rapidez e coragem foram fundamentais para evitar uma tragédia e garantir a segurança das crianças.

“Só tive tempo de arrancar meus equipamentos e entrar na água, pois eles já estavam sendo arrastados para o fundo. O pai das crianças e dois munícipes também entraram no mar para realizar o resgate”, concluiu Lucas.

Compartilhe