Foi registrado como roubo no 7° DP de Santos, e as autoridades estão em busca do criminoso responsável pelo ato

Gabriella Souza Publicado em 15/10/2025, às 08h45
Uma ótica foi assaltada por um homem armado nesta terça-feira (13), entre a Avenida Ana Costa e a Praça Independência, no Gonzaga. Segundo relatos, o suspeito invadiu a loja e rendeu duas funcionárias de 50 e 58 anos, trancando ambas no banheiro.
Na ação que durou dois minutos, o homem roubou diversos produtos e deixou um prejuízo de R$ 237 em espécie retirados do caixa, além de óculos das vitrines e uma aliança.
O caso ocorreu por volta das 11h e foi gravado pelas câmeras de monitoramento do local. Uma das funcionária revelou à polícia que um dos suspeitos esteve na ótica na última segunda-feira (13) e tinha marcado um atendimento para o dia seguinte.
Logo após a fuga do assaltante, as vítimas conseguiram sair do banheiro e acionaram a Polícia Militar, que preservou o local para o trabalho da perícia.
O caso foi registrado no 7° Distrito Policial de Santos como roubo, e as autoridades investigam para identificar o criminoso.
No início do ano, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou os dados de crimes em Santos registrados entre janeiro e agosto de 2025. Nos números, o bairro do Gonzaga aparece no topo com 629 ocorrências.
Leia também

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

O corpo pode dizer tudo, antes mesmo das palavras

Superintendente da ARTESP fala sobre terceiro trecho do VLT: "Inspirado pela população da área continental de São Vicente"

Porte de armas como defesa econômica: a nova frente no combate ao crime

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Nico Gonçalves como o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo

Alceu Valença e Gabi Melim são as atrações no 'Ilumina Santos 2025' com shows gratuitos na orla

Semana de chuva e temperaturas em queda: veja a previsão para a Baixada Santista

Motociclista perde o controle, bate em placa e morre em Guarujá

Ladrões são presos com mais de uma tonelada de fios de cobre do Porto de Santos