Flagrante foi feito por policiais do 29º BPM/I durante patrulhamento na Vila Boa Esperança; foragido foi encaminhado à Delegacia Sede de Peruíbe

Redação Publicado em 02/06/2026, às 11h21
A Polícia Militar retirou de circulação mais um foragido do Poder Judiciário na região do Vale do Ribeira. Na noite do último domingo (31), agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) capturaram um homem de forma estratégica, uma vez que ele possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça. A prisão em flagrante aconteceu durante o andamento de um patrulhamento preventivo e ostensivo de rotina pelas ruas residenciais do bairro Vila Boa Esperança, localizado no município de Itariri.
De acordo com o registro oficial detalhado pela corporação, a equipe da viatura estava em pleno deslocamento pela comunidade quando avistou o suspeito em via pública e o identificou visualmente como alguém que tinha sérias pendências judiciais a acertar. Os policiais militares decidiram pela realização da abordagem imediata para averiguação. Durante os procedimentos de busca pessoal, nenhum tipo de objeto ilícito, drogas ou arma foi encontrado sob a posse do rapaz.
No entanto, ao consultarem os dados de identificação civil do homem diretamente nos sistemas integrados de segurança pública do Estado de São Paulo, os militares confirmaram que o indivíduo era oficialmente considerado foragido. Ele estava sendo procurado por duas ordens de prisão diferentes, ambas decorrentes do crime de furto qualificado.
Diante da confirmação dos mandados, o homem recebeu voz de prisão imediata no local. Como o município de Itariri funciona em um esquema de plantão policial integrado com cidades vizinhas do litoral sul, o capturado foi colocado na viatura e conduzido até a Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe. No distrito policial litorâneo, o delegado de plantão tomou ciência formal da captura, validou o estrito cumprimento das ordens judiciais e elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado. O homem foi devidamente encaminhado para a carceragem, onde permanece isolado e à disposição da Vara Criminal da Justiça Pública para o início imediato do cumprimento de sua pena.
Leia também

Antes do Dia dos Namorados, Shawn Mendes chega ao Brasil

Atendente do IML de Santos é preso acusado de transferir dinheiro de celular de morto

Discussão por muro entre vizinhos termina com homem de 48 anos esfaqueado e morto em São Vicente

GCM de São Vicente usa cães farejadores e prende homem com drogas no Parque Bitaru

No primeiro quadrimestre do ano, São Vicente recicla 600 toneladas de materiais

Dupla é presa em flagrante com "cardápio" variado de drogas no bairro Vila Erminda em Peruíbe

Obras da Sabesp fecham ruas e mudam trânsito em sete cidades da região até domingo

Foragido por homicídio tenta usar documento falso, mas acaba preso com 3 kg de maconha em Peruíbe

Brasil defende invencibilidade de 14 vitórias contra o Irã na abertura da VNL

Crisis imigratória: cubanos fugitivos chegam ao Brasil