A Assembleia-Geral irá se reunir para fazer recomendações ao Conselho de Segurança

Karina Faleiros Publicado em 12/12/2023, às 13h41
Nesta terça-feira (12), a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) retomará uma sessão de emergência sobre a situação na Faixa de Gaza.
Os Estados Unidos vetaram uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que pedia por cessar-fogo humanitário. Segundo a CNN, a carta foi assinada pelo presidente da assembleia, Dennis Francis, e representantes do Egito e da Mauritânia.
O documento retrata que a Assembleia-Geral irá se reunir para fazer recomendações quando o Conselho de Segurança “falha em exercer sua responsabilidade primária de agir conforme necessário para manter a paz e a segurança internacionais”.
A reunião está prevista para esta terça-feira (12), às 17h (horário de Brasília).
Leia também

Homem é atingido por trator e cai em buraco durante obra em São Vicente

Justiça absolve influenciador do Guarujá de acusação no "maior assalto do mundo"

Operação no Alemão: ação crucial contra o CV

Com destino para Bélgica, 400 kg de cocaína são apreendidas no Porto de Santos

Santos tem caso de meningite viral em aluno de escola municipal

Corinthians se Prepara para o Grêmio com Retornos Importantes

São Paulo ganha reforços importantes no Super CT: Calleri treina com bola e Tolói deve voltar contra o Vasco

Jovem baleada a mando de ex-marido recebe alta do hospital em Santos

Operação em Guarujá prende dois e apreende carro, drogas e dinheiro

Acusado de simular suicídio da esposa, homem tem julgamento adiado para 2026