Autoridades israelenses disseram aos civis para deixarem partes de Gaza

Karina Faleiros Publicado em 05/12/2023, às 16h38
Nesta segunda-feira (4), o principal responsável de ajuda humanitária das Nações Unidas, declarou que a situação em Gaza está ficando cada vez “mais apocalíptica”.
“Cada vez que pensamos que as coisas não podem ficar mais apocalípticas em Gaza, elas ficam”, citou Martin Griffiths em um comunicado. Segundo a CNN, ele ainda citou: “As pessoas estão sendo obrigadas a se mudar novamente, com pouco para sobreviver, forçadas a fazer uma escolha impossível após outra”.
Neste último domingo (3), as Forças de Defesa de Israel anunciaram que estão expandindo suas operações terrestres para toda Gaza, após o fim da trégua com o Hamas na semana passada.
As autoridades israelenses disseram aos civis para deixarem partes de Gaza, incluindo alguns bairros ao sul da região, local onde muitos moradores de Gaza fugiram após o início da operação israelense.
Leia também

Rogério Santos apresenta evolução positiva após cirurgia; Audrey Kleys assume a prefeitura

Santos aciona o STJD e pede anulação de jogo com o Coritiba por erro em saída de Neymar

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, consórcio assume travessias de Santos, Guarujá e Bertioga

Após convocação, Neymar agradece funcionários e torcedores do Santos

Jovem de São Vicente morre afogado em ponto turístico de Cubatão

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, consórcio assume travessias de Santos, Guarujá e Bertioga

Pesquisa identifica área de reprodução de tubarão ameaçado em reserva marinha

Mercedes leva primeiro grande pacote de atualizações ao GP do Canadá

Mulher é presa após causar tumulto e arremessar recipiente com urina em servidoras de laboratório em Itanhaém

Adolescente é apreendido após usar visual de ciclista para assaltar casal em Guarujá