Autoridades israelenses disseram aos civis para deixarem partes de Gaza

Karina Faleiros Publicado em 05/12/2023, às 16h38
Nesta segunda-feira (4), o principal responsável de ajuda humanitária das Nações Unidas, declarou que a situação em Gaza está ficando cada vez “mais apocalíptica”.
“Cada vez que pensamos que as coisas não podem ficar mais apocalípticas em Gaza, elas ficam”, citou Martin Griffiths em um comunicado. Segundo a CNN, ele ainda citou: “As pessoas estão sendo obrigadas a se mudar novamente, com pouco para sobreviver, forçadas a fazer uma escolha impossível após outra”.
Neste último domingo (3), as Forças de Defesa de Israel anunciaram que estão expandindo suas operações terrestres para toda Gaza, após o fim da trégua com o Hamas na semana passada.
As autoridades israelenses disseram aos civis para deixarem partes de Gaza, incluindo alguns bairros ao sul da região, local onde muitos moradores de Gaza fugiram após o início da operação israelense.
Leia também

Ucrânia não paga salários prometidos e esquece brasileiros na guerra

Prefeito de Guarujá decide hoje futuro de secretário acusado de assédio

Laudo aponta que Bolsonaro parou de respirar 514 vezes em uma única noite

PAT Guarujá tem novas oportunidades de emprego nesta segunda-feira; veja as vagas

Pelé tinha razão ao afirmar que o brasileiro não sabe votar?

Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela

Após temporada sem títulos, Leila enfrenta oposição em disputa por terceiro mandato no Palmeiras

Santos FC moderniza CT Rei Pelé com gramado sintético homologado pela FIFA

Última saída temporária de 2025 beneficia quase 3 mil presos no litoral de SP

Mais de 50 pessoas são resgatadas do mar no litoral de SP durante o feriado de Natal; banhista morreu em Praia Grande