Durante a operação, 147 pessoas foram presas pela PM e Polícia Civil
Karina Faleiros Publicado em 07/08/2023, às 12h58
Neste sábado (5), o balanço aponta que a Polícia Militar prendeu 19 procurados pela Justiça que estavam foragidos, e segundo informações do Diário do Litoral, as forças de Segurança apreenderam mais de 434 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista.
Com as ações de sexta-feira (4), chegou a 121 o número de presos pela PM durante a operação, e outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 147 suspeitos presos.
Foram apreendidas 22 armas de fogo, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.1710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.
Operação Escudo
A operação se iniciou no dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
Os policias conseguiram identificar e prender os criminosos que participaram da morte do policial.
Hoje, a operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos