Durante a operação, 147 pessoas foram presas pela PM e Polícia Civil
Karina Faleiros Publicado em 07/08/2023, às 12h58
Neste sábado (5), o balanço aponta que a Polícia Militar prendeu 19 procurados pela Justiça que estavam foragidos, e segundo informações do Diário do Litoral, as forças de Segurança apreenderam mais de 434 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista.
Com as ações de sexta-feira (4), chegou a 121 o número de presos pela PM durante a operação, e outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 147 suspeitos presos.
Foram apreendidas 22 armas de fogo, entre elas pistolas e fuzis. Os policiais vistoriaram 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.1710 motocicletas, das quais 163 foram recolhidas.
Operação Escudo
A operação se iniciou no dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
Os policias conseguiram identificar e prender os criminosos que participaram da morte do policial.
Hoje, a operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.
Leia também
Eixos comerciais de São Vicente são revitalizados em comemoração ao Dia das Mães
Fenômeno: Chuva no deserto do Saara pode atingir o Brasil; saiba mais
Rosana Valle quebra recorde na categoria de gastos entre deputados da Baixada
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Carro com duas pessoas cai em ribanceira na Rodovia Mogi-Bertioga
Arrecadação recorde: Santos cresce 13,9% e Secretário de Governo revela pilares do processo
Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista
Acidente com caminhão é tomado por chamas em rodovia na Praia Grande
Discussão em quiosque termina com cliente baleado na perna por policial penal em Praia Grande