Operação 'Pronta Resposta' visou restabelecer a ordem em área com histórico de violência, resultando em um tiroteio com a PM

Gabriella Souza Publicado em 21/10/2025, às 11h02
Durante operação policial no Morro do Pacheco, um homem foi baleado em confronto com os militares na madrugada da última sexta-feira (17). O indivíduo que estava com os criminosos, foi atingido e precisou de socorro. A ocorrência aconteceu horas após um primeiro tiroteio com os agentes. O caso foi levado para o 1° Distrito Policial de Santos.
A operação foi chamada de "Pronta Resposta", e envolveu equipes da Força Tática, assim utilizando maior número de viaturas. O objetivo da ação era restabelecer a ordem no morro, um lugar onde tem histórico de confrontos violentos com as equipes de segurança.
Início dos conflitos
A Secretaria de Segurança Pública informou que, durante a ronda, a PM foi recebida por balas dos indivíduos armados. Assim, para reforçar o restante da operação, a Força Tática foi acionada, e iniciou uma megaoperação.
No combate do período da tarde, o tiroteio resultou no ferimento do homem, quando foi atendido e levado para um hospital. Os policiais isolaram o local para recolher evidências e foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da área.
Leia também

Mulher trans é encontrada morta em quintal de casa no Guarujá; polícia investiga ferimento misterioso

17% da população da Baixada Santista vive em favelas, revela Censo 2022

Câmara de Santos aprova lei que obriga restaurantes a oferecer cardápios físicos e em braile

Justiça absolve acusado de tentar matar policiais em ação contra baile funk no litoral de SP

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá